O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou nesta quinta-feira, 13, a prisão preventiva de Richard Henrique Julião, de 21 anos, por agredir um idoso de 78 anos em Praia Grande (SP). O criminoso se envolveu em uma confusão enquanto dirigia um Porsche.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Justiça considerou que a detenção do agressor é essencial para a continuidade da investigação criminal. O advogado está sendo investigado por lesão corporal e difamação. A agressão foi classificada como tentativa de homicídio qualificado, que pode ser agravada por motivo fútil.
Barulho de Porsche incomodou vizinhança
A confusão teve início na noite desta quarta-feira, 12, quando Richard Henrique, que dirigia um Porsche em alta velocidade, foi abordado por moradores incomodados com o barulho.
O motorista desceu do veículo, proferiu ofensas e agrediu Argemiro Soares da Silva, que precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou nesta quinta-feira, 13, a prisão preventiva de Richard Henrique Julião, 21, por agredir um idoso em Praia Grande (SP). O criminoso se envolveu em uma confusão enquanto dirigia um Porsche. pic.twitter.com/VbHIjdxvLi
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 14, 2025
Em depoimento, uma moradora do bairro Aviação relatou que o motorista vinha causando transtornos ao chegar ao prédio onde estava hospedado. Segundo ela, os barulhos e as manobras bruscas do veículo irritavam os vizinhos havia dias.
A moradora filmou a movimentação do veículo, anotou a placa e entregou as imagens à polícia como prova. No vídeo, Richard Henrique xinga a mulher e afirma: “Você não tem nada, sua p***, eu tenho dinheiro”.
O boletim de ocorrência revela que o agressor estava acompanhado por um passageiro no Porsche, além de outros dois indivíduos: um em uma motocicleta e outro em um Volkswagen Polo.
Leia também: “As mais lidas: mãe de motorista de Porsche manteve dívida por 17 anos”
A Polícia Civil solicitou à família da vítima o laudo médico da agressão para anexar ao inquérito. As imagens do ataque foram entregues às autoridades e serão analisadas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que o caso foi registrado como lesão corporal e difamação.
Richard Henrique estava hospedado em um apartamento no 8° andar do prédio onde ocorreu a agressão. Até o momento, não há informações sobre sua prisão nem sobre medidas legais adicionais contra ele. Diligências estão sendo realizadas para localizá-lo, segundo a SSP.
Leia também: “Gilmar Mendes nega habeas corpus a dono de Porsche que matou motorista de aplicativo”
O TJSP afirmou que não vai comentar o caso para não comprometer as investigações.
Não é crime ter qualquer carro, o que é crime é ficar incomodando as pessoas, mas esses moradores também deveriam ter quebrado a cara do vagabundo junto com o carro dele, era só subir no capô, quebrar os faróis, retrovisores, para brisa, subir no teto, quebrar as lanternas, um bom martelo resolvia a situação, amansava o playboy, com certeza, aí ele seria o incomodado.
Segundo a revista, “o advogado está sendo investigado por lesão corporal…”, Então o agressor de 21 anos é um advogado. A revista tem certeza disso?
Nao sei porque lembrei dos filmes do Charles Bronson, DESEJO DE MATAR 1, 2 e 3.
Um disparo do nada, morto o cachorro a raiva termina.
Antigamente nenhum homem se atreveria a tocar a mao em outro homem, principalmente se fosse idoso, aleijado, fraco, pacifico, hoje os machoes (quase sempre traficantes e drogados) pensam que sao os donos do mundo. O mesmo acontecia com qualquer ataque sexual contra uma mulher, hoje é comum e o mundo passou a estar dominado por pedofilos. No Brasil Profundo, bem no interiorrrrrrrrrrrrrrrrr , qualquer ataque sexual era resolvido rapidamente, com uma corda, uma faca bem amolada, yodo e a terrivel castraçao a frio. O violador terminaria com vida, mas sem os maltidos ovos da perdiçao. Detalhe, todo o povo participava e assim o caso era encerrado rapidamente. NINGUEM SE ATREVIA A TOCAR EM UMA CRIANÇA, ADOLESCENTE, MULHER……..
NAO É DISCURSO DE ODIO E TAO POUCO INCENTIVO A VIOLENCIA, SIMPLESMENTE UM ALERTA PARA OS PREDADORES E COVARDES.
Isso porque a tempos atrás, todos tinham o direito de se defender, as pessoas podiam andar armadas, e a criminalidade era mínima, hoje virou essa arruaça que estamos vendo, com muita revolta.
Esses caras que gostam de aparecer com carros “potentes” estão é querendo compensar alguma coisa…
Espero que vire CADELA E MORRA NA CADEIA! MALDITO!
Mais um esquerdista escória de sociedade e filho e papai, que bata no primeiro poste e fique pedindo socorro até morrer, estou tomando nojo de Porsche, se ganhar taco fogo em praça publica……………….
Vagabundo, espero que se faça justiça em um Brasil que STF é o pior exemplo.
O menino ao ser apresentado a Justiça, o seu Advogado irá afirmar que ele está sobre efeito de remédio controlado, argumento sempre usado quando os delinquentes são pego no fragante delito.