A Justiça de São Paulo determinou a penhora de um imóvel que Ciro Gomes (PDT) recebeu de sua mãe em Sobral, no Ceará. A intenção é garantir o pagamento de indenização por danos morais ao vereador de São Paulo Fernando Holiday (Republicanos). O ex-ministro pode recorrer da decisão.
A juíza de direito Lígia Dal Colletto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível da capital, pediu avaliação do imóvel por três corretores imobiliários, ao menos, para definição de valor do bem.
Em 2018, Ciro chamou Holiday de “capitãozinho do mato” em uma sabatina na rádio Jovem Pan. Logo em seguida, o vereador soltou nota em que dizia ter interpretado a afirmação como injúria racial e que a conversa com Ciro seria “na Justiça”.
“Você imagina esse Fernando Holiday, um capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar. Não há a menor chance da gente superar essas contradições sem violentar determinados princípios”, afirmou Ciro à época.
Em 2019, Ciro foi condenado em 1ª Instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) a pagar R$ 38 mil de indenização a Holiday. Em 2020, o TJ também determinou que um carro de Ciro Gomes fosse penhorado pelos mesmos motivos. O valor atual da indenização é de R$ 98,7 mil, segundo a defesa do vereador.
Ganhou de mamãe foi ?? 🤣🤣🤣
Fora o que ele deve ao Samy Dana do Pânico. Numa aposta que o “eterno Candidato” perdeu na época ele prometeu dar o Fusca pro Samy em caso de derrota.
Ciro tem bom discurso e péssimas atitudes, nunca prestou, é só ver a condição de miserabilidade em todos os sentidos do estado do Ceará, que ele e sua família tomaram por propriedade particular, os cearenses por mais que tentem não conseguem se livrar da família Gomes que suga e parasita o Ceará, Ciro é um fanfarrão, bêbado e agressivo, é outro pirata da esquerda saqueando o povo brasileiro.
O politicamente correto deixou nossas vidas sem graças. Que saudade dos trapalhões, Jô Soares, Costinha e muitos outros que hoje estariam na miséria, seus patrimônios seriam tomados pela justiça para indenização ou presos. A musica do Tiririca “nega do cabelo duro, foi censurada e ainda teve que vir a publico pedir desculpas a “Sociedade”. O Norte/ nordeste também sofre preconceitos e não enxergo nenhum coitadíssimo da parte deles.
Não julgando o mérito e nem o demérito, mas esse negócio de injúria racial virou uma máquina de fazer dinheiro tem mais chances de ganhar que a quina da loto. Mas será que isso vale para quando brancos forem descriminados também?
O brasileiro só aprende quando “dói” o bolso. A justiça, neste caso, está correta.
Quando lojas abrem processo seletivo apenas para candidatos negros, ou juízes que abrem processo seletivo para candidatos gays, também tem preconceito ? Isso cabe injuria ?