Justiça Federal decreta prisão preventiva de acusados de matar Dom e Bruno

Quatro investigados pela morte do jornalista britânico e do indigenista serão transferidos para Manaus
-Publicidade-
O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira | Foto: Reprodução
O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira | Foto: Reprodução

A Justiça Federal no Amazonas decretou neste sábado, 9, a prisão preventiva de Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa Oliveira e Jeferson da Silva Lima, investigados pela morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, no início de junho.

Além do trio, Rubens Villar Coelho, o “Colômbia”, também teve a prisão preventiva decretada, após ser detido em flagrante na quinta-feira, 7, por uso de documento falso. Há suspeita de que ele teria ordenado a morte da dupla.

“Todos os presos serão oportunamente transferidos para Manaus, onde permanecerão à disposição das autoridades policiais e da Justiça Federal”, informou a Polícia Federal, em nota.

-Publicidade-

Segundo as investigações, a ação de Bruno na região teria contrariado o interesse de Colômbia, que tem dupla nacionalidade, brasileira e peruana. Ele usa a venda dos animais para lavar o dinheiro da droga produzida no Peru e na Colômbia, que fazem fronteira com a região do Vale do Javari, e vendida a facções criminosas no Brasil.

Justiça Federal assume o caso

Como o motivo dos assassinatos seria a represália de pescadores ilegais contra o trabalho de fiscalização de Bruno em terras indígenas, a Justiça Estadual declinou da competência e passou o caso para a Justiça Federal.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Parabéns a Polícia Federal na rápida elucidação do crime. Esperamos a mesma rapidez na apuração de crimes como ocorridos com Celso Daniel, Toninho do PT e de Jair Bolsonaro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.