Justiça proíbe cerimônias religiosas com concentração de pessoas em SP

Atendendo a um pedido do Ministério Público de São Paulo, o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, quer proibiu qualquer evento religioso, como missas e cultos, com grande concentração de pessoas.
-Publicidade-
Missa na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Missa na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A decisão do juiz Randolfo Ferraz de Campos vale para todas as denominações religiosas; Doria havia apenas recomendado a suspensão das cerimônias

Missa na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
-Publicidade-

Atendendo a um pedido do Ministério Público de São Paulo, o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, proibiu qualquer evento religioso, como missas e cultos, com concentração de pessoas. A medida foi tomada para evitar a propagação do coronavírus.

A decisão vale para templos de todas as religiões em todas as cidades do Estado, informa a revista Crusoé. O MP decidiu entrar na Justiça após o governador João Doria (PSDB) ter deixado de proibir a realização das cerimônias, apenas recomendando que elas fossem suspensas.

Doria e o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), já haviam proibido a abertura de grande parte do comércio para conter a pandemia do coronavírus.

Nos últimos dias, alguns líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia, anunciaram que não suspenderiam as cerimônias com o público de suas igrejas em razão da pandemia de coronavírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site