
Nesta sexta-feira, 29, a liminar que impedia a volta às aulas no Estado de São Paulo foi derrubada. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, declarou que a decisão sobre o cronograma para o retorno das atividades escolares não pode ser tomada pelo Judiciário.
“O Poder Judiciário não dispõe de elementos técnicos suficientes para a tomada de decisão equilibrada e harmônica e desconhece o panorama geral de funcionamento das estruturas públicas de todo o Estado de São Paulo”, escreveu o magistrado em seu despacho.
O cronograma estadual determina que as escolas particulares podem retornar presencialmente na segunda-feira 1º de fevereiro e as estaduais no dia 8. Por meio das redes sociais, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou que as escolas reabrirão suas portas na próxima semana.
Leia também: “Aritmética contra a histeria em torno da covid”
Nossas escolas seguirão o cronograma de retomada e abrirão as portas em 1º de fevereiro (com merenda, diálogo com as famílias e preparação de equipe) e, em 8 de fevereiro, teremos o início das aulas. #EscolasAbertas
— Rossieli Soares (@rossieli) January 29, 2021