Uma mulher ficou com a carteira de um ladrão depois de ter o celular roubado por ele. O assalto cometido pelo criminoso “atrapalhado” ocorreu na manhã de quarta-feira 26, no bairro do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.
Nas imagens de uma câmera de monitoramento, é possível observar a conversa entre três mulheres na frente do portão de uma residência.
Enquanto mexia no celular, uma delas nota um carro branco se aproximar de ré. Em seguida, o criminoso sai do automóvel (um HB20 branco) e anuncia o assalto. Assim que percebem a situação, duas mulheres do trio correm para dentro de casa e fecham o portão.
Em questão de segundos, o ladrão leva o celular da mão da vítima que ficou na calçada. A mulher permanece algum tempo do lado de fora da casa, até que uma de suas amigas abre o portão.
No mesmo instante, a vítima vê uma carteira no chão, deixada ali pelo criminoso. Ela chuta o objeto até a entrada da casa, e a amiga o leva para dentro.
Celular ainda não foi encontrado
As garotas se reuniram para fazer um trabalho de faculdade. Uma delas havia chamado um carro por aplicativo e, por esse motivo, estava na calçada com um celular nas mãos. No momento em que aguardavam a chegada do veículo, elas foram surpreendidas pelo assaltante.
Assim que entraram na casa, as amigas abriram a carteira, ligaram para a Polícia Militar e informaram os dados do bandido.
A dona do celular roubado acionou o serviço de rastreamento e também passou a localização aos policiais, mas até agora o aparelho não foi recuperado.
A equipe de reportagem do site R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo e com a companhia da área, que afirmaram não terem sido acionados para a ocorrência. O 50° Distrito Policial de Itaim Paulista é responsável pela região.