Na noite desta quinta-feira, 16, um grupo de três ladrões tentou assaltar um ônibus na Avenida Beira-Mar, localizada no centro do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O que os criminosos não sabiam era que o ônibus transportava 28 policiais militares. Ao ordenarem que o motorista abrisse a porta, foram surpreendidos por disparos efetuados por dois agentes, que estavam de folga.
A Polícia Civil informou que “imagens de câmeras de segurança foram requisitadas, e a perícia foi realizada no local”.
Um criminoso morreu ao tentar assaltar o ônibus
Na troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu. Os outros dois conseguiram fugir. No local, foi apreendido um revólver. A Delegacia de Homicídios da Capital fluminense está encarregada da investigação. As armas dos policiais envolvidos no confronto também foram recolhidas para análise.
Antes da abordagem dos bandidos, os policiais voltavam de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde o tenente-coronel Luiz Carlos Alves Júnior foi homenageado com a Medalha Pedro Ernesto, conforme o jornal O Globo.
Outro assalto frustrado
Em 15 de janeiro, um sargento do Exército matou dois criminosos ao reagir a uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na cracolândia, região central de São Paulo. Um ficou ferido e outros dois conseguiram fugir.
Por volta das 20h, o sargento caminhava pela Rua Mauá, na esquina com a Rua dos Protestantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os ladrões fizeram uma revista no militar e, ao chegarem à região da cintura, perceberam que ele estava armado. Ele então reagiu, efetuou disparos e acertou três dos assaltantes.
KKKKKKKKKKK.
Os outros que fugiram terão o que merece.
Além de ladrões safados, trouxas….