A J&F, a holding dos irmãos Batista e dona do frigorífico JBS, entrou com pedido na Justiça para rever o acordo de leniência firmado com o Ministério Público Federal. Um dos advogados que está à frente do pedido é Cristiano Zanin — que defendeu Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, informou o jornal O Globo.
Em 2017, a companhia concordou em pagar uma multa de R$ 10,3 bilhões, ao longo de 25 anos. Até o momento, cerca de R$ 2 bilhões foram pagos. Na época, a negociação bilionária assegurou o fim das investigações em quatro operações policiais contra as empresas do grupo. O destino eram o Tesouro Nacional e as empresas públicas prejudicadas pelas ações ilegais da holding: BNDES, Caixa Econômica Federal, Fundação dos Economiários Federais e a Fundação Petrobras de Seguridade Social.
Em novembro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia determinado a cobrança da multa. O processo estava suspenso em uma ação de revisão do pagamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A J&F alegava ilegalidades no cálculo do valor.
Ao deferir o andamento do processo, O STJ registrou que a decisão questionada do TRF1 comprometia a ordem pública ao gerar incerteza sobre a força vinculante dos acordos de leniência.
Era pra deixar todo mundo inocentado como fizeram com Lula e os outros. Se não houve corrupto então não houve corruptor.
Segundo o Termo de leniencia, a Petros figura como beneficiária do acordo. Por que motivo apenas a Petrobras recebe os valores acordados?
Em breve o estado (ou seja, nós) é iremos ter que ressarcir os 2 bilhões que já pagaram.
Se o chefe da quadrilha foi “descondenado” e logo mandará prender seus adversários muito justo que os bandos cúmplices também sejam beneficiados para mais uma vez assaltem um povo ignorante na verdade algoz de si mesmo.
E aí aposentados da PETROS : fazuelli ; E aí empresários que almejam empréstimo no BNDS : fazuelli ; E aí Procuradores que “almejam justiça” : fazuelli ; E aí cidadãos ‘probos’ : fazuelli. E se preparem que a “VAnazuelli” tá logo ali. – – – obs. eventuais corruptos da justiça ou func. pub. corruptos, fiquem tranquilos q o $ vai para Paraísos Fiscais. E antes de chegar em algumas contas saltam + de 100 c.c. diferentes nesses paraísos. Esses, ñ fazuelli, apenas relaxam e carpe diem (eu sendo ‘polite’).
Segundo o Termo de leniencia, a Petros figura como beneficiária do acordo. Por que motivo apenas a Petrobras recebe os valores acordados?
Só quem acredita em Papai Noel. Saci Perrrê. Coelho da Pascoa, Fada do Dente, etc, etc, acredito que algum desses pilantras vai pagar algum coisa. Vão acertar algo com Súcia de Trambiqeiros e Salafrários, alguns dos integrantes da Súcia vão chorar ante a argumentação do advogado do ladrão e. nós pagaremos a conta. Bienvenidos a Venezuela. Salve nossas gloriósas Frouxas Armadas.
Tudo correndo como o combinado. Esse era o plano!
Fácil saber quanto “levará” o juiz nesse “resgate” dessa fortuna surrupiada do BNDES.
Bastará quebrar o sigilo bancário e telefônico do bandido togado que julgará tal ação.
Querem um Brasil limpo? É fácil obtê-lo…porém…