A atriz Letícia Sabatella publicou, no último domingo, 5, uma fake news sobre o ataque do grupo terrorista islâmico palestino Hamas contra Israel, no dia 7 de outubro.
“A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23, foi abatida por soldados israelenses”, aparece na mensagem falsa, repostada por Sabatella em suas redes sociais.
A mensagem é uma notícia falsa, divulgada pelo site pró-Palestina Electronicintifada.net.
Os soldados israelenses não atiraram contra civis, como mostram as milhares de horas de gravação de câmeras de segurança dos kibutzim, cidades e vilarejos atacados pelo grupo terrorista Hamas.
Saiba mais | Escudo humano: Israel mostra como Hamas usa hospital na Faixa de Gaza
Em seu perfil, Sabatella pediu um cessar-fogo imediato nas operações militares de Israel em Gaza. Entretanto, nenhum post da atriz faz referência aos reféns sequestrados pelo Hamas.
Sabatella sempre apoiou publicamente o Partido dos Trabalhadores (PT), chegando a realizar atos públicos em favor da sigla e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Outros artistas ligados a movimentos de esquerda também publicaram fake news sobre o ataque do Hamas contra Israel.
É caso do ator José de Abreu, que também divulgou uma notícia falsa, acusando as Forças Armadas Israelenses de ter assassinado seus próprios cidadãos.
Conib notifica Meta sobre fake news de Letícia Sabatella
A Confederação Israelita do Brasil notificou a Meta, controladora do Instagram, pelo post de Sabatella.
“A Conib (Confederação Israelita do Brasil) notificou a Meta por post da atriz Letícia Sabatella promovendo fake news” informou a entidade representante da comunidade judaica no Brasil. “A atriz postou mensagem questionando que o Hamas tenha sido autor das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista no sul de Israel.”
Essa cretina sem cultura tbm é uma coisa desprezível deveria se recolher a sua insignificância. O Abreu não passa de um covarde , frouxo como seus colegas
Nazistas dos infernos! Mulherzinha cretina!
Esquerdistas mentecaptos.
Estão acostumados com mentidas, seus seguidores “geração Paulo Freire (eca…..) acreditam em tudo que estes merdas propagam.
Isso é pura falta de caráter, gente bandida sem vergonha,
Um lixo atrás do outro esses “atores” da Rede de Esgloto!”. A atriz decadente e o ator medíocre lacradores tem que fazer este tipo de papel para aparecer, só assim agradam aos donos e conseguem um dinheirinho pra bancar seus vícios. Globo só produz lixo e descredibilidade .
O cantor Zé Abreu ( ou seria ator ?) sempre foi péssimo na profissão mas, foi muito bom gerador de asneiras. Já esta outra acéfala, nem sei qual a profissão dela mas, só fala besteira tentando influenciar as classes menos favorecidas. Enganadora !
É uma inútil.
Além de divulgar Fake News, essa atriz expressa seu antissemitismo que é igualmente punido por lei. Que seja denunciada e processada na forma da lei.
A Câmara dos Deputados não pode assistir passivamente a disseminação do nazismo no país e deve propor que esses crimes sejam categorizados com hediondos.
Manda ela viver sob o domínio do Hamas. Simples assim, esse pessoal elogia Cuba, mas mora no Rio de Janeiro.
A esquerda é isso. Eles tem nas suas fileiras esse bando de papagaios q estão ali para proliferar mentiras à exaustão. Usam pessoas com alguma notoriedade midiática para repetirem a mesma mentira muitas vezes fazendo com q o incauto caia na conversa. O mundo civilizado sabe o q aconteceu em Israel e o q se passa hoje em Gaza, mas mesmo assim essa cambada torta desde o nascimento faz esse papel inescrupuloso. Esses ignóbeis não teriam receio de colocar qualquer um da direita ou da religião judaico-cristã no paredão baseado em mentiras ou como se diz atualmente em Fake News.
Pessoas medíocres não têm conteúdo, não têm argumento e por isso falam mentiras. Só querem aparecer. Lamentável.
essa gente aí não merece nem uma vírgula de comentário……… lixo…
Um neurônio solitário é capaz de um monte de sandices. Imagine dois (ou três)!
Só podemos dizer, que dupla! A inútil e a incompetente.
Dois lixos.
O ódio racial, apologia ao nazismo, xenofobia, racismo e intolerância religiosa são crimes hediondos. Ninguém é capaz de entrar com um processo contra essa gente que não quer somente aabar com Israel, mas com todos os inimigos da esquerda e cristãos de preferência. Nem a CONIB não tem coragem de acionar o judiciário, no caso a primeira instância.