Na segunda-feira 26, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “logo, logo” não será mais necessário o uso de máscara no Brasil. A fala ocorreu depois de ele ser questionado sobre o estudo encomendado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a respeito da utilização do equipamento de proteção individual em razão da pandemia causada pelo coronavírus.
Leia também: “Cai número de mortes relacionadas à covid-19”
“À medida que o número de óbitos diminui e a gente avança na campanha de vacinação, logo, logo não precisaremos mais de máscara”, disse Queiroga, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
A vacinação contra a covid-19 no Brasil
Do total da população do Brasil, o Ministério da Saúde estima que 158 milhões de habitantes devem ser imunizados contra a covid-19. De acordo com os números apresentados pela pasta na manhã desta quarta-feira, 28, a primeira dose havia sido aplicada em 97,6 milhões de pessoas (61,7%) no país, e o ciclo vacinal já estava completo em 38,9 milhões (24,6%).
Este ministro e a favor do passaporte sanitário, da vacina obrigatória mesmo sem termos o conhecimento nécessario das consequências em pessoas com várias comodidades. A saúde em risco com a visão do politicamente correto.
Mascara de pano é o símbolo da falência da Ciência e da Medicina. Num futuro próximo, os defensores de pano contra vírus, serão ridicularizados, será símbolo da idiotice médica e sanitária.
Uma das teses para justificar o uso da mascara de pano é a tosse e espirro ou a simples conversa. Ridículo, o pano segura só a água, o vírus sai que nem um foguete pelo pano. O vírus é 60 vezes menor que a agulha que produz o pano.
Concordo. Um filtro normal tem orifícios de 100 micra, ou 100 mil nanômetros. O vírus mede 100 nm. Então o buraco do filtro é mil vezes maior que o vírus. O espaço no tecido é cem vezes maior que o filtro. Quantos vírus seriam retidos? Zero.
Penso igual!
Problema não é chororo de tirar essa porcaria, mas os lacradores ter que voltar a trabalhar presencialmente.
Vai ser complicado convencer aos adoradores de máscaras deixarem de usá-las. Imaginem a gritaria do Bonner, Renata, as tontinhas e os tontinhos da CNN. Vão ter um sofrimento infinito. Máscaras só devem ser usadas em locais fechados. Não existe usar máscara na rua, nos parques ou nas praias. Essa foi uma das maiores idiotices do século 21. Estão dando mais ouvidos para professores de educação física, biólogos sem registro e governadores picaretas do que para infectologistas que tratam de pacientes.
Ah, tem gente que usa mascara sozinho dentro do próprio carro.
Esses continuarão a usá-las por muitos anos mais.
Sr. Ministro, a muito tempo que pesquisadores alemães já vem apregoando a ineficiência. A médio prazo quando as pesquisas puderem ser publicadas, mascaras de pano para prevenção de vírus, entrarão para o anedotário da contenção do vírus. Só aceita um pano na cara, que não faz a mínima ideia do que seja um vírus. Médicos aceitando isso é de uma vergonha e incompetência inominável.
Os pesquisadores pelo mundo não conseguem divulgar seus trabalhos porque são automáticamente excluídos das plataformas, porque os deuses não permitem nada contrário aos seus dogmas.