Parceria foi feita com o Ministério da Infraestrutura
O Ministério da Infraestrutura informou que fechou uma parceria com as Lojas Americanas no âmbito da operação especial para trazer da China 960 toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde.
A empresa vai custear o frete dos dois primeiros voos, transportando 53 toneladas de máscaras cirúrgicas, o que corresponde a 15 milhões de unidades.
“Duas aeronaves Boeing 777 da Latam devem decolar no domingo 19 de Guangzhou [China], fazem escala em Doha [Catar] e chegam no dia 21 ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo”, diz o ministério, lembrando que serão necessários 40 voos para trazer toda a carga ao Brasil e distribuí-la aos Estados.
Apesar de as aeronaves da Latam serem voltadas para o transporte de passageiros, haverá uma adaptação para trazer a carga também na cabine, além do porão.
Para isso, a Agência Nacional de Aviação Civil editou resolução que permite o transporte de carga na cabine de passageiros, de acordo com informações da revista Exame.
Ainda nesta semana, como foi divulgado por Oeste, a empresa de produtos alimentícios Danone fez doações para suprir gastos no combate à pandemia da covid-19 no valor de R$ 1,5 milhão, especificamente para profissionais de saúde.
Cada vez mais empresas privadas se unem na luta contra a pandemia no país.