O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai rever a decisão da Comissão de Anistia que, na gestão de Jair Bolsonaro, negou a Dilma Rousseff o requerimento no qual ela reivindicava condição de anistiada política. A ex-presidente também quer o direito a uma indenização de quase R$ 11 mil pela suposta perseguição que sofreu no regime militar.
O caso de Dilma foi reanalisado durante a transição do novo governo. Integrantes do grupo dos Direitos Humanos defenderam a revisão da decisão.
Em junho de 2022, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos negou o pedido de anistia feita por Dilma. Ela pediu indenização por ter sido “perseguida, presa e torturada” durante o regime militar.
Dilma também pediu além da contagem do tempo do período em que foi presa, em 1970, até a promulgação da Lei da Anistia, nove anos depois, para efeitos de aposentadoria. Por unanimidade, a comissão negou, por 12 votos, o pedido da ex-presidente, que foi protocolado há 21 anos.
Dilma, por ser ex-presidente da República já recebe dos cofres públicos em torno de R$ 56 mil. Esse valor inclui os serviços de quatro servidores, para segurança e apoio pessoal, bem como a dois veículos oficiais com motoristas.
As despesas como passagens de avião, hotéis, combustível e seguros são pagos também pela União, em folha à parte. A Comissão da Anistia vai voltar a funcionar no governo petista e será comandada pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
Fico até emocionado de saber como os socialistas são tão preocupados com os pobres e desfavorecidos, 56 mil que recebe como ex presidenta e ainda quer mais porque alega que foi perseguida pela ditadura. Enquanto tem muito pai de família querendo emprego para receber um salário mínimo e não consegue, o valor que recebe essa alma tão caridosa pagaria o salário de 43 pessoas. Viva o socialismo, viva os ideais socialistas. VIVA A HIPOCRISIA DESSES MISERÁVEIS.
Ai, porque não assaltei um banco nos anos 80?
Arrancar dinheiro do povo de tudo quanto é jeito. É o modo PT de governar, é típico da extrema esquerda. Arrancar dinheiro do povo para sustentar vagabundos de todo o tipo.
“Lula” não garante nada, nem a mesada da Guerrillera do VAR-Palmares. Quem vai garantir a gorda mesada da anta gorda é você, contribuinte otário.
No Bananistão, o crime compensa, mesmo que executado décadas atrás.
Culpa dos militares tupiniquins, que naquelas priscas eras não usaram helicópteros como Pinochet.
Para os amigos, tudo.
Para os não amigos, a Lei.
Estatuto do PT prevê que os eleitos pelo PT e os funcionários colocados em cargos de “desconfiança” terão desconto de 30% na folha de pagamento para o partido, daí advém os inúmeros sinistérios, secretarias, aumento do número de estatais.
Em dez anos são centenas de bilhões que o PT arrecada, dinheiro saqueado do trabalhador e que serve para se perpetuar no poder.
. Soma-se a isso centenas de bilhões dos desvios como mensalão, correios, BB, Petrobrás, Itaipu..
. Outra enorme fonte de apoio são os desvios de centenas de bilhões para países que tem desgovernadores ditadores na forma de empréstimos com o carimbo sigiloso.
Money que dá para comprar boa parte da imprensa, juízes, deputados, senadores, banqueiros…
Idosa como está, vai fazer o que com esta vultosa grana extra
Certamente comer picanha importada.
Quem mandou anistiar esses parasitas sacripantas, nasceram para roubar
Para aqueles que ainda guardam um resquício de dignidade e a vontade de viver suas vidas por vocês mesmos, ainda há chance de fazer a mesma escolha. Examine seus valores e entenda que você deve escolher um lado. Qualquer meio-termo entre o bem e o mal somente serve para ferir os bons e ajudar os maus.
Uma competente política, líder nata e ótima oradora que tão bem representou o nosso país e o povo brasileiro nos 6 anos de governo não merece? Coitada, passando necessidades somente com a aposentadoria pequena de presidente da república e outras mais? Vamos ser humanos, ela merece. 🤮
Ah! Ela poderia faturar uns trocados ensacando e vendo vento às empresas que geram eletricidade por meio dos geradores eólicos. Mercado e lucro garantidos…
É, a anta precisa. Está à mingua. Coitadinha tem só um salário mínimo de pensão. Vai descondenado, dê a ela uma forcinha…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Excelente relato. Infelizmente a ignorância dos fatos pelos eleitores, que votaram contra o candidato derrotado e não a favor do candidato eleito, propicia a derrocada da democracia.
Querem rapinar o cofre público mais uma vez! Bando de parasitas, vermes, inúteis e vagabundos!
Vamos nós otarios, pagar pra essa corja.