Uma mãe de 24 anos e seus dois filhos, um de 5 anos e outro de 3 meses, foram encontrados mortos dentro de um carro submerso. O veículo estava numa cidade de Porto União, em Santa Catarina. A família desapareceu na manhã da terça-feira 15.
Familiares das vítimas, identificadas como Carla Andriele de Souza Mathias, Roger Mathias Garcia da Silva e Rafaela Manueli Mathias, a bebê, fizeram um mutirão para encontrá-los.
Leia também: “Vídeo: caminhão cai de ponte e mata motorista, em acidente na BR-101, no Espírito Santo”
Os corpos foram encontrados depois de os familiares receberem ligações anônimas. No contato, os informantes disseram que um carro vermelho, idêntico ao da família, estava dentro do Rio Iguaçu.
O veículo estava a cerca de 50 metros da estrada que dá acesso a Balneário Santa Rosa, a 436 quilômetros de Florianópolis.
Mãe e filhos já estavam mortos no carro
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, mergulhadores da corporação fizeram uma varredura na água. Ali encontraram o veículo, com os corpos no seu interior.
As vítimas foram resgatadas já sem vida. Uma retroescavadeira foi usada para retirar o carro do rio. Agora, o veículo passará por uma perícia, que determinará quanto tempo estava na região.
O funeral de Carla Andriele e das duas crianças foi realizado na manhã desta quinta-feira, na Capela Municipal de Porto União. Os corpos foram sepultados no Cemitério de Santa Marta.
A Polícia Civil de Santa Catarina fez a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). O prazo para conclusão é de 30 dias.
A morte da família chocou moradores
Os moradores da cidade de Porto União, em Santa Catarina, disseram estar chocados com a tragédia. Nas redes sociais, cidadãos lamentaram as mortes da mãe e das crianças.
“Que tristeza, passei no momento em que os bombeiros estavam prestes a tirar o carro”, escreveu uma moradora. “Não quis ficar, porque é muito triste essa situação! Só Deus para confortar toda a família.”
Outra moradora também se manifestou. “Descanse em paz”, escreveu. “Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus dê forças e conforto ao coração de cada um. ‘As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão’ (João 10:27-28).”