A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro fez uma extensa operação de limpeza na Praia de Copacabana, zona sul do Rio. A empresa removeu 287 toneladas de lixo depois do show da cantora norte-americana Madonna, que ocorreu no sábado 4.
Leia mais: “As reclamações de Madonna sobre o Rio de Janeiro”
Durante o processo, a praia e as principais vias transversais do bairro receberam a operação de limpeza, que incluiu a lavagem das ruas com água reutilizada.
Leia mais: “Show de Madonna não teve classificação etária restritiva”
Para facilitar a disposição adequada do lixo pelo público, a empresa disponibilizou 1,5 mil contêineres de 240 litros ao longo da Avenida Atlântica e nas vias de acesso principais, bem como nas proximidades das estações de metrô da cidade.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A partir das 22h o serviço foi intensificado, e toda a praia e o entorno ficaram limpos na madrugada do domingo 5.
Além dos garis, a Comlurb empregou mais de 65 veículos em suas operações, incluindo 18 veículos dedicados à limpeza hidráulica com água de reúso e 38 equipamentos especializados. Entre esses, dez tratores foram utilizados para peneirar a areia da praia, tanto antes quanto depois do espetáculo musical.
Show de Madonna em Copacabana: operação registra mais de 200 ocorrências e 50 prisões
O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na segunda-feira 6 o balanço da operação especial realizada durante o show da Madonna.
Leia também: “Com pessoas LGBT na plateia, Madonna homenageia Che Guevara — que matava gays”
Durante o dia, o Corpo de Bombeiros resgatou cerca de 50 pessoas que se afogaram no mar de Copacabana. Os resgates continuaram durante o show. Também houve salvamento terrestre, com eventos clínicos, como desmaios.
Quem assistiu à depravação moral desta piranha de 65 anos é tão lixo quanto o que ficou pelas ruas Copacabana.
Showlixo organizado pela Blobolixo só pode gerar isso tudo de lixo.