A chuva seguirá ativa sobre boa parte do Brasil nesta quarta-feira, 22. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca o avanço das precipitações na maioria das capitais estaduais.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Desde a manhã, em relação às capitais, haverá mais instabilidades do que tempo firme. Nessa faixa do dia, o sol vai predominar em 13 das 27 capitais: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Campo Grande, Macapá, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal e João Pessoa.
Leia mais:
Ainda pela manhã, três cidades terão outro destaque além das pancadas de chuva. Conforme o Inmet, a parte matutina será de trovoadas em Porto Alegre, Manaus e Boa Vista.
De acordo com a previsão do tempo, mais capitais vão contar com chuva durante a tarde. As instabilidades vão dominar todas as capitais do Sul, do Centro-Oeste e do Norte. No Nordeste, as instabilidades se darão em Salvador. Além disso, fica o aviso: vai chover sobre a cidade de São Paulo.
Leia também: “Rio Grande do Sul confirma mais uma morte por causa das tempestades”
Os trovões também vão ter vez durante a tarde e a noite desta quarta-feira. O fenômeno climático é aguardado para todas as capitais espalhadas pelo Norte e pelo Sul do país. A mesma condição deve ocorrer, a saber, em São Luís e em três das quatro capitais do Centro-Oeste: Brasília, Goiânia e Cuiabá.
Previsão do tempo com chuva, trovoadas e quase 40ºC no Rio de Janeiro

Mesmo com pancadas de chuva, o Rio de Janeiro terá a maior temperatura do dia entre as capitais estaduais. De acordo com a previsão do tempo, a Cidade Maravilhosa terá máxima de 38ºC. Também no Sudeste, Belo Horizonte será a campeã da vez no quesito temperatura mínima, com 16ºC.
Leia também: “As altas temperaturas e o alarmismo das mudanças climáticas”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste