A manhã desta quinta-feira, 4, será de chuva em Brasília e em todas as 26 capitais estaduais. É o que indica a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Fora os acumulados de água, o período matutino será de “trovoadas isoladas” em ao menos oito cidades. Isso porque o fenômeno climático deverá ocorrer em Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Rio Branco, Porto Velho, Manaus e Palmas.
Já na parte da tarde, o sol terá vez em algumas localidades. De acordo com a previsão do Inmet, haverá tempo firme em Campo Grande, Boa Vista e em seis das nove capitais do Nordeste: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju.
Leia mais:
Nas demais capitais, a faixa vespertina será como a manhã, ou seja, com chuva. Além disso, os trovões seguirão ativos. Eles tendem a ocorrer em 11 municípios espalhados por quatro das cinco regiões geográficas do país:
- Sul
Florianópolis.
- Sudeste
São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
- Centro-Oeste
Cuiabá, Goiânia e Brasília.
- Norte
Rio Branco, Porto Velho, Macapá e Belém.
Previsão do tempo: capitais com chuva na manhã, na tarde e na noite
À noite, a previsão do tempo para as capitais é similar aos registros da tarde. Há a expectativa de tempo firme, mas em poucos locais. A chuva, no entanto, surge na maioria das principais cidades. Conforme o Inmet, as trovoadas seguirão ativas.
Leia também: “Vídeo: 4 turistas arrastados por correnteza são resgatados em Ubatuba”
O período noturno não deverá ter chuva, por exemplo, em Porto Alegre. No Rio de Janeiro, não deverá chover, mas a noite será nublada, indica a previsão do tempo. Também não devem ter precipitações nas seis capitais nordestinas que já terão tido tempo firme durante a tarde.
Os trovões, por fim, devem ocorrer em nove capitais durante a noite:
- Belo Horizonte;
- Brasília;
- Goiânia;
- Cuiabá;
- Porto Velho;
- Rio Branco;
- Macapá;
- Belém; e
- Palmas.
Leia também: “‘Mudança climática foi categorizada na religião do ‘wokeísmo'”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste