O Estado do Maranhão confirmou nesta quinta-feira, 20, o primeiro caso de covid-19 causado pela variante B.1617 do coronavírus, originada na Índia. Segundo informações do governo maranhense, a nova cepa foi identificada em um homem indiano de 54 anos que deu entrada em um hospital da rede privada da capital São Luís na semana passada. Ele era um dos tripulantes do navio MV Shandong da ZHI, que veio da África do Sul.
De acordo com o secretário estadual da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, mais informações sobre as medidas de prevenção serão divulgadas em breve pela pasta. Um teste já havia confirmado o diagnóstico positivo para a covid-19, mas ainda não se sabia qual era a variante do coronavírus causadora da infecção.
Leia mais: “Covid-19: Índia se torna o país com mais mortes notificadas em 24h no mundo”
“A variante [indiana] já estava presente em 51 países. Aqui na América do Sul, só estava presente na Argentina. O Brasil acaba sendo o segundo país da América do Sul com confirmação da cepa”, anunciou o secretário, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Leia também: “Índia tem 4,5 mil mortos por covid-19 em 24 horas e bate recorde mundial”
FOLHA DE SÃO PAULO: BOLSONARO LEVA VARIANTE INDIANA DO COVID PARA O MARANHÃO.
ESTADÃO
O GLOBO
G1
ANTAGONISTA E OUTRO CONCORDAM COM A FOLHA.
VIXI!!!! BEM NO DIA QUE O BOLSONARO FOI AO MARANHÃO?.
JÁ SEI JÁ SEI A CULPA É DO BOLSONARO!
TODA GRIPE VAI MUDANDO É ASSIM E SEMPRE VAI SER, LARGUEM DE FRESCURA E VÃO TRABALHAR
Tá fazendo o quê por aqui? Vá trabalhar, Lucio!
Todos um bando de vagabundos…. kkkkk.
NO ÍNICIO DA PANDEMIA OS GOVERNADORES TINHAM MAIS CUIDADO COM OS NAVIOS QUE ATRACAVAM NO BRASIL. O Queiroga precisa agir rápido pra isolar o navio e testar todos os tripulantes. Era só o que faltava!!
VAI TRABALHAR, VAI LAVAR A ROUPA