Maranhão confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus

Brasil é o segundo país da América do Sul a registrar a presença da cepa hoje predominante na Índia
-Publicidade-
Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão, confirmou primeiro registro de nova variante no Estado
Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão, confirmou primeiro registro de nova variante no Estado | Foto: Adriano Soares/ Tv Mirante

O Estado do Maranhão confirmou nesta quinta-feira, 20, o primeiro caso de covid-19 causado pela variante B.1617 do coronavírus, originada na Índia. Segundo informações do governo maranhense, a nova cepa foi identificada em um homem indiano de 54 anos que deu entrada em um hospital da rede privada da capital São Luís na semana passada. Ele era um dos tripulantes do navio MV Shandong da ZHI, que veio da África do Sul.

De acordo com o secretário estadual da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, mais informações sobre as medidas de prevenção serão divulgadas em breve pela pasta. Um teste já havia confirmado o diagnóstico positivo para a covid-19, mas ainda não se sabia qual era a variante do coronavírus causadora da infecção.

Leia mais: “Covid-19: Índia se torna o país com mais mortes notificadas em 24h no mundo”

-Publicidade-

“A variante [indiana] já estava presente em 51 países. Aqui na América do Sul, só estava presente na Argentina. O Brasil acaba sendo o segundo país da América do Sul com confirmação da cepa”, anunciou o secretário, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Leia também: “Índia tem 4,5 mil mortos por covid-19 em 24 horas e bate recorde mundial”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. NO ÍNICIO DA PANDEMIA OS GOVERNADORES TINHAM MAIS CUIDADO COM OS NAVIOS QUE ATRACAVAM NO BRASIL. O Queiroga precisa agir rápido pra isolar o navio e testar todos os tripulantes. Era só o que faltava!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site