publicidade
Brasil

Marina Silva é internada com suspeita de malária, em Brasília

No início de março a ministra esteve em Roraima, região que concentra a maioria dos casos de malária do país

Marina Silva Malária
Ministra cancelou a agenda de eventos depois de sentir-se indisposta | Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi internada na tarde desta segunda-feira, 13, depois de passar por uma consulta médica, em Brasília. A ministra relatou sintomas semelhantes aos da malária, durante o atendimento, e permaneceu na unidade hospitalar.

Mais cedo, Marina encontrou-se com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Depois da reunião, estava prevista uma declaração à imprensa, contudo o evento foi cancelado, porque a ministra se sentiu indisposta.

Receba nossas atualizações

No início de março, Marina Silva esteve em Roraima e visitou a terra indígena ianomâmi, para vistoriar ações implementadas pelo Ibama na região. Além disso, a ministra também participou de encontros com políticos e lideranças em Belém, no Pará — a região concentra a maioria dos casos de malária do país.

Nota na íntegra do Hospital Brasília

O Hospital Brasília confirma que a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, deu entrada nesta segunda-feira, 13, na unidade do Lago Sul, em Brasília, com suspeita de malária.

Mais informações sobre o estado de saúde da paciente serão divulgadas pela assessoria da ministra.

O Hospital Brasília não comenta sobre o estado de saúde de seus pacientes em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Brasília, 13 de março de 2023
Hospital Brasília

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. Lucas Correia
    Lucas Correia

    Vai tomar a letal e altamente toxica Cloroquina.

    Só que vai tomar caladinha para ninguem saber.

    Segunda feira a bixinha já vai estar curada.

    – Tenho dois primos no Mato Grosso – que quando estavam no exercito tomavam cloroquina de forma preventiva. Nunca tiveram malária – apesar de atuarem em zonas de alta incidência.

  2. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    O mosquito veio a óbito e o vírus está entre a vida é a morte …VOMITANDO SEM PARAR.

  3. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Coitada da malária, ficar com isso aí por todo esse tempo.

  4. Luiz Antônio
    Luiz Antônio

    Espero que não volte para a vida do país, fique em casa mostrando para seu marido como roubar nossas riquezas

  5. Francisco
    Francisco

    Só pode ser castigo, fica mentindo mundo afora , criando narrativas , não sabe cuidar da própria saúde e quer representar o Brasil em uma das áreas mais importantes.
    Deus tenha dó, cúria mas manda de volta pra casa , que volte ao ostracismo!

  6. Gabriel Caeté Bindilatti
    Gabriel Caeté Bindilatti

    Agora o vírus chinês virou Dengue e Malária. Kkkkk vigaristas.!

  7. Roberto
    Roberto

    Quero comprimentar o mosquito! Acertou o alvo!!
    Vai tomar hidróxido de cloroquina?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.