O marinheiro Rafael do Prado resgatou um menino que estava dentro de um inflável e à deriva no mar de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O caso aconteceu nesta terça-feira, 24, próximo à Praia do Lázaro, uma das mais movimentadas da cidade.
Depois do resgate, Rafael contou que passeava de lancha quando avistou a bolha inflável. Ao se aproximar do objeto de plástico, percebeu que no interior da bolha havia um menino de aproximadamente 8 anos. O marinheiro relata que tentou acalmar a criança enquanto outras pessoas chegavam da praia para ajudar no resgate.
Marinheiro temia por falta de ar
“A gente conversou com o menino. Eu estava preocupado se ele estava conseguindo respirar ou não, porque essa boia é perigosa. Ela tem um tempo que você pode respirar dentro dela. Eu fui acalmando ele, enquanto a minha filha começava a filmar”, contou o rapaz.
“O menino estava muito desesperado, ele estava se batendo”, lembra Rafael. “Ele estava com muito medo lá no meio do mar sozinho. Eu perguntei se ele estava respirando bem, e ele fez um sinal de joinha. Lá dentro ele grita, mas não dá para entender muito bem”.
Rafael faz passeios de lancha em Ubatuba. Ele afirma que outro caso parecido com esse já havia acontecido, isso é, com boia à deriva no mar. “O pessoal aluga e deixa essa boia aqui na beirinha, presa por um cabo. Quando bate um vento forte, o cabo se solta, e o vento leva a boia.”
Os tripulantes da outra lancha que aparece no vídeo conseguiram amarrar um cabo ao redor da bola e trouxeram o menino até a costa. Eles evitaram abrir a boia com receio de que a criança se afogasse, de acordo com Rafael. “Levamos ele para a praia e, quando chegou, vimos que a família estava bem desesperada, chorando.”
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
Que descuido dos pais desta criança.
Surreal.