O McDonald’s de Bauru (SP) mudou a identificação gráfica nas portas de seus sanitários neste domingo, 21. A mudança ocorreu depois de a prefeitura do município autuar a unidade, que havia inaugurado um banheiro “multigênero”.
Antes da alteração, as portas tinham, acima da inscrição “WC individual”, o desenho de três bonecos indicando a destinação para homens, mulheres ou pessoas que não se identificam com esses gêneros.
Agora, há apenas o desenho de um boneco com a iconografia de indicação para “masculino” ou “feminino”. Em nota, o Mc Donald’s confirmou que a mudança foi motivada pela notificação do Executivo municipal.
Leia o documento do McDonald’s
“A rede reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes. […] No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994).”
O caso
Conforme noticiou Oeste na semana passada, a prefeitura de Bauru notificou uma unidade do McDonald’s na cidade por não manter banheiros separados para homens e mulheres.
De acordo com uma publicação feita no sábado 13, no Twitter, pela prefeita Suéllen Rosim (Patriota), a medida foi tomado porque “as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas.”
Em seu artigo 96, a legislação estabelece que “os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo”. O ato ocorreu depois que uma senhora publicar um vídeo mostrando as instalações no restaurante.
Leia também: “A ética no banheiro”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 87 da Revista Oeste
Não vou dividir o banheiro com mulheres, crianças , estamos voltando a era onde não se usava roupas ,defecava em público.
tô apertado , cacildes !
Acredito que além de denunciar estas aberrações, deveríamos deixar de frequentar esse lugar e todos que quiserem nos impor ideologias absurdas…
Sim , concordo com você Paulo.
Você pode gozar pelo lado que quiser enquanto estiver entre quatro paredes. Mas na hora do aperto, ou é homem ou mulher. Guarde seus fetiches para quando não estiver ninguém vendo.
O que eu posso escrever? Apenas ridicula a postura desta empresa americana de hamburguers. Querem lacrar também? Será que terão cardápios com linguagem neutra também? Será que só vão admitir em seus quadros apenas negros, gays e mulheres? Será que eles pensam que a maioria de seus clientes ou potenciais clientes estão satisfeitos com esta campanha mundial das esquerdas com objetivos de colocar nossa sociedade de cabeça pra baixo? A FIAT já mostrou de que lado está, assim como a Natura, Santander entre outros. Um dia eles terão que reavaliar suas posturas se pretendem sobreviver.
Kkkkk boicote
Parabéns à prefeitura de Bauru, cumpriu seu papel. Mc Donald’s quer lacrar? Se deu mal.
Dou 5 dias para o STF ser informado pelo PSol sobre esse caso e mandar recolocar a placa do sanitário da safadeza dessa lanchonete .
Só existem dois sexos e ponto final! Que procure tratamento ou se interne de vez quem defende o contrário!
Q imbecilidade. Um mundo do super marketing, o mundo onde oportunistas gritam e penduram slogans do politicamente correto, mas sempre me pergunto, será que seus atos convergem com suas gritarias ? Há algumas semanas uma operadora de serviço de internet foi intimada a pagar danos morais para um casal homossexual por mais tratos, mas sua campanha publicitárias querem fazer vc pensar que elas são os representantes da bondade e do certo no mundo. Sem contar que essa mesma empresa todo ano está entre as que mais desrespeitam as pessoas no ranking do Procon. Será que tudo isso não é para o marketing vender o capeta como se fosse anjinhos ? Eu sou mais de ações do que gritaria, marketing ..
Mcdonalds vamos deixar somente para os lgbt-ihlkwx comprarem lá.
Parabéns aos cidadãos bauruenses que se indignaram e à Prefeita que agiu prontamente. Ou nos rebelamos ou eles nos calam.