Uma médica socorrista apontou à Polícia Civil de São Paulo a causa da morte do youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, o PC Siqueira. Segundo a análise da médica, PC Siqueira morreu por intoxicação em virtude do abuso de “substâncias controladas e proibidas”, o que se somou à asfixia gerada por enforcamento.
Ele foi encontrado morto em seu apartamento na quarta-feira 27, depois de cometer suicídio. A causa oficial ainda deve receber confirmação do Instituto Médico Legal (IML).
No apartamento do youtuber, localizado na Rua Bela Vista, na zona sul da capital paulista, os policiais encontraram um fio de nylon enrolado no pescoço de Siqueira e em uma barra de exercícios físicos. Medicamentos, cocaína e garrafas de bebidas alcoólicas também foram encontradas pelos agentes.
PC Siqueira falou de depressão, término do namoro e drogas em seu último vídeo
O influenciador digital PC Siqueira gravou seu último vídeo seis dias antes de morrer. Durante nove minutos e 12 segundos, o youtuber fala do “luto” e do “vazio” com o fim do namoro. “Parece que você morreu para a pessoa ou a pessoa morreu para você, sei lá”, disse.
- Leia as últimas notícias de Brasil em Oeste
PC Siqueira deu ao vídeo o título “Ficar solteiro, amor próprio e Avril Lavigne”. No desabafo sobre a sua dor psicológica, ele afirmou que, “dessa vez não queria ficar na bad” (mal em português) e relacionou as opções que se apresentavam à sua frente. “Substituir um relacionamento pelo outro, mas isso pode te levar a uma decisão afobada”, disse. “Ou cair na gandaia e aproveitar a solteirice.”
A ex-namorada de PC Siqueira, Maria Watanabe, de 27 anos, disse à Polícia Civil que se relacionou com o youtuber por um ano e meio e que os dois chegaram a morar juntos. Atualmente, segundo ela, eles viviam uma “fase conturbada” e tinham colocado um fim na relação dois dias antes de ele morrer.
Ela tentou ajudar PC Siqueira no momento em que ele iniciou o ato de suicídio, mas não conseguiu. Relatou que o influenciador apresentava comportamento agressivo. No início deste mês, Maria Watanabe recorreu aos fãs do youtuber e solicitou orações para o bem-estar dele.
Em entrevistas e vídeos, PC Siqueira mencionou que sofria de depressão, ansiedade e crises de pânico. Em 2020, depois de receber acusações de pedofilia diante de troca de mensagens relacionadas ao assunto, o youtuber falou sobre uma possível tentativa de morte.
Leia também: “Fratura exposta no Supremo”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 196 da Revista Oeste
O MUNDO PRECISA SE LIVRAR DOS IDIOTAS.
-1
O cara enche o rabo de pó e se mata. De quem é a culpa? Dirão que é do Bolsonaro, claro!
Difícil entender o que leva uma pessoa a tomar uma decisão como esta. Analisar e julgar o ato baseando-se pela perspectiva individual da nossa construção moral, social e religiosa não traz honestidade em uma opinião construtiva (sabendo que cada um tem um ponto de vista diferente). Portanto, o que fica fácil entender, é que o ato não corresponde o que entendemos como natural do ponto de vista social e humano. Toda vida importa, havendo a necessidade de empatia pelo próximo.
Nada de mais. É apenas a seleção natural da espécie humana. Somente os covardes, no mais alto grau, tiram a própria vida. Sem mimimi, por favor.
A minha limitada capacidade de análise diz-me que nada se perdeu.
Um líder religioso em sua pregação falou: Não tenho como religioso capacidade de condenar, julgar um suicida causada pela Depressão, Há uma agravante: elas não é visível, exceto para o doente, por isso que a Depressão é cunhada como a dor da alma.
Vão dizer que não tem nada a ver??
“Em algum de seus vários sucesso, PC já tinha deixado claro que era ateu, em seu ultimo vídeo, Siqueira disse que não é satanista, más estuda o satanismo, dizendo se identificar mais com o Diabo do que com Deus, pois o primeiro quer nos prejudicar e o segundo “nos dá os toques”.
Comemora ainda por acreditar que o satanismo é mais interessante por estimular que as pessoas a busquem algo por si mesmo, ao invés de terem ideias impostas a elas.”