O Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado, com apoio das Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, realiza nesta quarta-feira, 10, uma operação contra integrantes de facções criminosas, entre elas o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Justiça determinou a prisão preventiva de 230 pessoas suspeitas de crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e de integrarem organizações criminosas.
A ofensiva ainda vasculha mais de 200 endereços, em cumprimento a mandados de busca e apreensão em 13 Estados: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
As diligências são executadas por mais de mil agentes das forças de segurança, 43 promotores de Justiça e 40 servidores de Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.
Segundo o Ministério Público (MP) de São Paulo, o objetivo da operação é desarticular “organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e nos sistemas prisionais, efetuar prisões de seus integrantes e coletar provas” para abastecer investigações em curso em diferentes unidades do MP.
O grupo é presidido pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo. O órgão coordena a ofensiva. Em São Paulo, as diligências ocorrem na capital, em Santana de Parnaíba, Jacareí e São Vicente.
Na relação das polícias citadas na matéria, não identifiquei a Polícia Federal. Alguma omissão da revista, ou a PF comandada pelo Lula, segundo nos informou a própria Gleisi Hoffmann, não está participando? Isso me intriga.
Sempre tive curiosidade de saber: existem grupos políticos no Brasil e também que existem grupos que dominam o narcotráfico. Atribuem a grupos políticos ligações com grupos do narcotráfico. Quando um grupo político combate o narcotráfico, quem está combatendo quem, partindo da premissa que cada grupo político tenha seu grupo de narcotráfico? As operações atingem todos os grupos do narcotráfico, indiferente de grupo partidário, ou também nessa área existe proteção? Ou tudo é uma organização só?
No Brasil lutar contra o crime e a CORRUPÇÃO eh enxugar gelo, temos ai o STF pra provar isso…