Antonio de Orleans e Bragança estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, ele vai continuar se recuperando em sua residência
A família imperial brasileira divulgou que Antonio de Orleans e Bragança recebeu alta do hospital. Ele estava internado em razão do coronavírus desde pelo menos o dia 19 de março, quando a notícia foi anunciada.
Com 69 anos, Antônio estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro e, de acordo com o comunicado, vai continuar se recuperando em sua residência na capital Fluminense.
Outros dois descendentes de Dom Pedro II também contraíram o coronavírus, os irmão de Antonio, Alberto (62) e Francisco (65). Eles não precisaram ser internados e estão em bom estado de saúde.
No mesmo comunicado, a família imperial, em nome de Antônio, faz questão de agradecer o “profissionalismo e atenção de toda a equipe de médicos e enfermeiros que cuidaram de Sua Alteza”.
Confira o vídeo da alta de Antonio de Orleans e Bragança
https://www.facebook.com/promonarquia/videos/222572019091166/
Não obstante a monarquia ter sido derrubada através de um golpe de Estado em 1889, os herdeiros do Império Brasileiro não perderam a titulação de Príncipes. Assim, que, considerando qualquer manual de civilidade, deve ser dado o tratamento, ainda que príncipe não reinante, alteza imperial ou de alteza. Vale ressaltar que o ramo de Vassouras da Casa Imperial do Brasil acumula, para além dos títulos de príncipe imperial do Brasil, príncipe do Grão-Pará e príncipe do Brasil, o de príncipe de Orleans e Bragança, SAIR Dom Luis, SAIR Dom Bertrand e SAR Dom Antônio. Nessa quadra, a matéria deveria ao menos tratar com o respeito os membros da casa imperial merecem, titulando “Dom”. Interessante que nas hipóteses de outros nobres de casas não reinantes a imprensa brasileira não se esquiva de tratar por “Príncipe ou Princesa”.
Ah Império do Brasil,se o tivéssemos!
Para mim,se comemora o 15 de novembro não sei o porque,não tem o que comemorar,só chorar!