O memorial destinado a homenagear as vítimas da covid-19 no Brasil teve seu projeto concluído pelo Senado. O local foi proposto pela CPI da Covid e aprovado pelo Congresso.
Inicialmente, a ideia era construir o monumento no espelho d’água localizado nas imediações do prédio do Congresso Nacional, na área externa. No entanto, o espaço é tombado nos âmbitos federal e distrital.
Quando a iniciativa foi aprovada pelo Senado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) comunicou que ainda não havia sido notificado de forma oficial. Com o monumento deslocado para uma ala interna do Senado, não é mais necessário que o órgão aprove a instalação.
Segundo informações do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, a previsão é que o memorial seja inaugurado em fevereiro de 2022.
De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Senado, o monumento terá “27 prismas iluminados internamente, como velas em honra das vítimas de cada unidade da Federação”.
O memorial foi aprovado no início de outubro pelo Senado. A proposta foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. O projeto teve como relator o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).
A CASA DOS HORRORES TEM QUE COLOCAR UM MEMORIAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA BANDIDAGEM E DO CRIME ORGANIZADO, CUJO MUITOS PEÇONHENTOS SÃO PARLAMENTARES.
DENTRO do senado????? seus representantes merecem mais do que o povo???? são os que menos merecem….Brazillll
Era só o que faltava. Durante meses a Gangue dos Sete, os cultores da morte, impediram de salvar centenas de milhares de contaminados, criminalizando estupidamente o tratamento precoce, que salvou pelo menos 20 milhões de brasileiros. Esse monumento, que Omar Aziz, Renan, Simone, Randolfinho certamente vão pagar dos seus imensos ganhos, pode até ser implantado só porque o atual presidente do Senado é um maria-vai-com-as-outros. E cabe perguntar aos causídico Pacheco, que tipo de homenagem será feita aos soterrados pela negligência da Vale do Rio Doce?
Um aviltamento das vítimas de Covid do País, pelas quais os senadores pouco ou nada fizeram para ajudar. Urubus em volta de carniça são os idealizadores dessa pantomima.
E o MEMORIAL para as vítimas dos políticos ladrões do dinheiro dos pagadores de impostos que morrem a décadas nos hospitais do SUS, são milhares de vidas perdidas por falta de tudo nos hospitais enquanto os vagabundos se esbaldam com o erário público, corja de hipócritas.
Se ao menos servisse para eles refletirem quantas dessas mortes eles causaram diretamente, proibindo o tratamento adequado e perseguindo médicos…
Por favor, alguém lembra aos senadores que votaram na aprovação desse projeto “útil” para a sociedade, de não esquecerem de colocar a melancia pendurada no pescoço no dia da inauguração. Bando de imprestáveis! Querendo palanque em cima de mortes que eles contribuiram, com suas politicagens nefastas.
Lembrando 11 de setembro, que a merda não seja antes do Natal. Após o recesso e com toda essa bandidagem vestida à rigor, casa cheia, não seja uma data comum o esperançoso fevereiro/22, com a presença inclusive do “restolho” da globolixo, em especial o Csmarotti.
Poderiam colocar esse trem fantasma, de gosto subjetivo para os “empáticos”, elaborado pelos políticos mais IMORAIS do Brasil, parte na sede do consórcio nordeste e parte na casa do Senador OSmar Aziz.
Com quantos centavos o Congresso contribuiu para ajudar a combater o vírus chinês? E quanto custará esta ‘obra’? Será custeada pelo Fundo Eleitoral?
Grande sacanagem, é o memorial para os que morreram de câncer …cadê ? Que porra é essa
Com todo o respeito às vítimas e incluo meu familiar, acho uma palhaçada com nosso dinheiro!!! Não precisa de memorial e sim de gente decente, que não está naquele lugar…
Alguém em sã consciência podia imaginar um fim mais triste e indigno aos que morreram de covid? Meus sentimentos aos familiares que ainda vão ter que suportar mais essa indecência.