No Ceará, uma menina de 6 anos filmou o momento em que um tio a estuprou. O vídeo foi publicado por ela no status do WhatsApp do abusador. Ele foi detido, mas liberado no mesmo dia.
O crime ocorreu em Amontada, cidade do litoral do Estado localizada a 175 km da capital, Fortaleza. O suspeito era marido da tia da criança. A mulher pediu ao marido para cuidar da menina enquanto ela estava fora de casa. Quando o crime veio à tona, o casal se separou.
A polícia suspeita que a menina conseguiu publicar as imagens sem que o abusador percebesse. A mãe da criança fez um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Itapipoca, município vizinho, porque a Delegacia Municipal de Amontada não funciona à noite. A investigação segue agora com a Delegacia de Amontada.
Segurança Pública do Ceará diz que apura as circunstâncias do estupro de vulnerável
As imagens gravadas pela menina vítima de estupro de vulnerável passaram a circular na internet. O homem foi detido e liberado horas mais tarde, porque, de acordo com as autoridades cearenses, “não houve flagrante do crime”.
A Revista Oeste entrou em contato com a Delegacia Regional de Itapipoca e com a Delegacia Municipal de Amontada por telefone e por e-mail para saber detalhes sobre a liberação do suspeito e o motivo de o vídeo não ter sido considerado um flagrante, mas ainda não obteve retorno dos policiais.
Leia também
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará (SSPDS) respondeu à reportagem, mas não à pergunta. Ela disse apenas que as investigações seguem com a Delegacia de Amontada e que mais detalhes serão repassados “em momento oportuno”.
Confira, a seguir, a nota da Secretaria de Segurança do Ceará na íntegra:
“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que segue apurando as circunstâncias de um estupro de vulnerável ocorrido contra uma criança de seis anos. O fato foi noticiado no último dia nove de outubro, na cidade de Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Amontada, unidade que realiza diligências e oitivas para concluir o fato. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais.”
Se fosse com um parente meu, ele viraria um eunuco operado e curado com sal grosso.
Como não houve flagrante? E o vídeo? O Cabeça de Ovo não prendeu o Daniel Silveira com “mandado de flagrante”, criando o flagrante perpétuo, por conta do vídeo. Só vale pra situação política? Pra estupro de vulnerável não? Que diabo de justiça é essa?
Por mais que algumas literaturas tentem convencer de que o mundo está melhorando, eu não vejo isso. Alta tecnologia, qualquer civilização diabólica pode ter. Ultimamente a justiça anda a serviço da desordem, da ruptura, do caos.
Precisa de flagrantw para prender um estuprador de uma vulneravel com provas evidentes??
Melhor a familia fazer a propria justiça
Se a criança fosse da minha família eu não ia matar o estuprador. Mas ele ia ficar sem uma parte do corpo. Ia arrancar sem anestesia.
Ele solto fica mais fácil de acertar as contas com algum parente da criança. Tomara que encontre alguém da família que não tenha aprovado o ocorrido.
Ladrões , assassinos e vagabundos acima do Brasil e de todos e estão pensando que são maiores que JESUS!