Victor de Paula Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, é um influenciador evangélico que foi preso sob suspeita de ter estuprado três fiéis.
O influencer tem 27 anos e 148 mil seguidores no Instagram. Ele fundou um movimento religioso em Alphaville, bairro rico de Barueri, na Grande São Paulo.
As jovens que teriam sido vítimas do líder religioso frequentavam o Galpão, grupo criado por ele há dois anos que se apresenta como um “elo entre a pessoa que está perdida e a igreja”.
O que as mulheres dizem sobre Victor Bonato
As vítimas são duas estudantes de medicina, de 19 e 20 anos, e uma empresária de 24. Elas foram à Delegacia da Mulher de Barueri, em setembro, para denunciar que Victor Bonato usava sua “influência religiosa” para fazer manipulação e forçá-las a ter relações sexuais com ele.
A polícia e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) apontaram risco de fuga de Bonato, então a Justiça decretou sua prisão em 20 de setembro.
Na véspera, em 19 de setembro, o influenciador acusado de estupro publicou um vídeo em suas redes sociais declarando seu afastamento das redes socias e do “ministério” por ter cometido “pecados” e “imoralidades”.
Ele não citou a acusação de estupro de suas três ovelhas, disse apenas que precisava se “arrepender profundamente” e que faria um “detox de redes sociais”. Os estupros teriam sido cometido entre janeiro e setembro deste ano, fora do espaço do Galpão.
O influenciador evangélico costumava chamar as vítimas para iriam até à sua casa assistir a um filme, para aumentar a intimidade com elas e depois cometer os crimes.
Leia também
As mulheres disseram em seus depoimentos que Victor Bonato passava a mão em seus corpos sem consentimento, e que as forçava a encostar em seu pênis. Ele teria forçado duas delas a fazerem sexo oral.
Bonato também teria batido em uma de suas vítimas. “Victor ficou extremamente agressivo, começando a agredi-la fisicamente”, diz um trecho do processo obtido pelo portal Metrópoles. “Desferindo tapas muito fortes em seu rosto, dizendo coisas como: ‘Isso é por você não ter me dado aquela vez’.”
O único pecado é exatamente isso…PECADO! Praticado por quem se diz religioso.
Nunca crime…. Vc vai sozinha na casa do pastor,,,ou seja lá quem for?!?
Esse tipo de truques dessas tipos de mulheres precisa acabar né!?!
Já deu!
Ficam lotando delegacias e justiça porquê o macho só queria uma metidinha SEM COMPROMISSO!
Marmanjas de 20 anos !?! PÁRA vai! A justiça e a PM tem mais o quê fazer.
Estupros continuados cometidos entre janeiro e setembro deste ano, 9 meses. Agora me façam acreditar que três mulheres jovens (duas estudantes de medicina e uma empresária, residentes no bairo nobre de Alphaville), caíram na lábia desse sujeito que as estuprou durante nove meses seguidos! Me façam acreditar nessa estória. Como ele fazia para controlar esse negócio com essas três mulheres? Ou esse cara é um gênio da manipulação ou essas mulheres são uma trinca de débeis mentais, apesar do grau de instrução e de classe social. É inacreditável.