Um menino de 13 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 28, depois de ter sido arrastado por enxurrada para um bueiro, no município de Embu das Artes, em São Paulo.
Leia mais: Chuva provoca uma morte e estragos em Santa Catarina”
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Pablo Oliveira dos Santos voltava da escola de futebol, por volta das 16h30, quando ocorreu o acidente, na Rua Alemanha, no Jardim Mimas.
Moradores conseguiram tirar a tampa do bueiro e resgataram o adolescente. Eles contaram que a região ficou alagada. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. Policiais militares também deram suporte à operação.
Leia mais: “Mãe e filha morrem afogadas durante temporal no interior de SP”
Encontrado com parada cardiorrespiratória, Pablo foi levado ao Hospital Central de Embu, mas não resistiu e morreu.
Estudioso e apaixonado por futebol
Welington Teodoro, tio de Pablo, afirmou, em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, que o sobrinho foi lavar os pés na água do local.
“Eles estavam subindo do campo e, quando chegaram aqui na viela, eles inventaram de lavar o pé no bueiro e foi quando aconteceu o acidente.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Teodoro disse que Pablo era estudioso e apaixonado por futebol.
A Prefeitura de Embu das Artes, em nota oficial, declarou que lamenta profundamente a morte de Pablo.
“Segundo o primo, que estava junto com o adolescente, Pablo brincava na canaleta da correnteza que descia a rua e acabou sendo arrastado pela força das águas”, afirmou um trecho da nota. “A grade do bueiro foi retirada anteriormente pelos próprios moradores.”
O Corpo de Bombeiros informou que, até as 16h50 da quarta-feira, a corporação já havia recebido 37 chamadas para quedas de árvores na região, por causa da chuva que caiu naquela tarde.