Presidente da República reforça a necessidade de se combater essa “notícia falsa”
![mentira - jair bolsonaro - amazônia mentira - jair bolsonaro - amazônia](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/Design-sem-nome-4-1.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro subiu o tom em relação ao noticiário que crava aumento nas queimadas e no desmatamento na Amazônia desde o início de sua gestão. Nesta terça-feira, 11, ele garantiu que é “uma mentira” as informações que dão conta de que a região estaria “ardendo em fogo”.
Leia mais: “Desconstruindo uma ‘narrativa falsa’ sobre a Amazônia”
A declaração do presidente brasileiro foi feita durante a 2ª Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia, que envolve os países da floresta amazônica. Bolsonaro ainda afirmou que o governo federal tem demonstrado “empenho” em ações de combate ao desmatamento ilegal e aos focos de incêndio na região.
Nesse sentido, Bolsonaro garante ser necessário combater essa “mentira”. Assim, ele afirma que tem sido criticado de “forma injusta” por veículos de comunicação e por autoridades internacionais.
Por fim, o mandatário brasileiro reforça que além das ações do governo federal, as unidades federativas estão mantendo preservada a parte brasileira da floresta. “O fato de que maior parte da floresta amazônica permanece intacta é a comprovação de que nossos Estados são perfeitamente capazes de cuidar desse patrimônio com atenção aos aspectos ambientais, sociais e econômicos”, disse o presidente, conforme divulga a agência Reuters.
“O produtor rural é quem mais preserva o meio ambiente”. Leia a reportagem publicada na edição 20 da Revista Oeste. O conteúdo é exclusivo aos assinantes da publicação digital
Não existem limites para bandidos tentarem seu intuito.
Bandido é bandido, nossa luta é contra os focos armados no aparelhamento de todas as instituições brasileiras.
Infelizmente, muitos deles sem ter a mínima noção do quanto são prejudiciais a eles próprios!