Segundo um levantamento realizado neste ano pelo Instituto Trata Brasil, principal referência no setor de saneamento básico, 46% da população não dispõem dos serviços de coleta de esgoto. Além disso, pouco mais de um terço das pessoas desfruta de esgoto tratado — praticamente um luxo no país. Em reportagem publicada na Edição 83 da Revista Oeste, mostramos ainda que mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável — número equivalente a toda população do Canadá ou do Peru.
Em virtude desses índices, o Brasil ocupa a vergonhosa 103ª posição ranking mundial de saneamento básico organizado pelo portal IndexMundi.
Enquanto pagarmos mais do que valem, super salários de senadores, deputados, ministros, juízes, prefeitos, vereadores, secretários…não vai sobrar para esgoto.
Precisamos de MUITO MENOS BRASILIA E MAIS BRASIL.
Vale dizer que o inútil senador Randolfe Rodrigues votou contra o Marco legal do Saneamento Básico. Votou contra também na reforma trabalhista, previdenciária, MP871 de combate as fraudes na previdência, enfim é um verdadeiro despachante do STF, pois tudo judicializa e expert em CPI criando a CPI do CANGAÇO.
Entre 100 cidades brasileiras avaliadas, Macapá capital do Amapá, estado que o senador representa é o pior índíce de saneamento básico. Então pergunto, para que temos 3 inúteis desses por Estado? Não basta 1?