A Polícia Federal (PF) abriu um procedimento preliminar para apurar as circunstâncias do disparo acidental efetuado pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. O fato ocorreu na segunda-feira 25 dentro do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Além de colher o depoimento de Ribeiro, a PF ouviu ontem duas testemunhas que estavam na hora do ocorrido, entre elas uma funcionária terceirizada da GOL. A polícia ainda vai verificar as câmeras do aeroporto.
As oitivas ocorrem no âmbito de um procedimento-padrão da PF, que agora analisará se deve ou não instaurar um inquérito contra Milton Ribeiro.
A arma manuseada por Ribeiro era uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, regularmente registrada. O porte de arma de Ribeiro é válido até dezembro de 2025.
O ex-ministro já prestou depoimento e afirmou que, no momento, não havia aparecido nenhum ferido pelos estilhaços da bala. Ribeiro afirmou que o disparo se deu quando abriu a pasta para tentar separar a arma de seu carregador. Ainda de acordo com o ex-ministro, o procedimento foi realizado dentro da própria pasta, pois ele teve “medo de expor sua arma de fogo publicamente”.
Glock, calibre 9 milímetros, pessoal é A ARMA, la cremme de la cremme como diriam os franceses.
Precisa ser bem desastrado para provocar este disparo acidental, tudo nela é perfeitamente seguro.
Não se deve deixar a munição na “agulha” a não ser em casos de emergência, vacilou.
As coisas já não estão fáceis pro lado do cara, e o que ele decide fazer? Meter fogo dentro de um aeroporto, é um gênio!
Esses indivíduos incapazes de manusear uma arma ou ao menos guarda-la em local seguro, não tem nenhuma condioção de ter porte de arma. Um sujeito desse, uma hora vai causar um acidente grave, esse serviu de alerta. Dedo Frouxo…
Tem tantas balas perdidas, essa devia ter achado a testa desse FDP ladrão, assim como o corno assassino e seus metralhas e de quebra o larápio Guedes.
Cuidado, a Federal pode bater a sua porta uma hora…
Dedo frouxo… kkkkk
nao é por nada nao, mas esse cara parece o filme da tela class , hermes & renato , “caçador de zica “