O Ministério da Justiça ampliou o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio a quatro Estados. As seis portarias, assinadas pelo ministro Flávio Dino, foram publicadas nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União. Os agentes vão atuar no Rio Grande do Sul, no Acre, em Rondônia e Roraima.
No sul do país, a Força Nacional vai atuar em apoio à Polícia Federal (PF) na Terra Indígena Votouro, por 30 dias, e na Terra Indígena Cacique Doble e na Terra Indígena Passo Grande do Rio Forquilha, por 90 dias. Também foi prorrogado o uso da Força Nacional em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas na Terra Indígena Guarita, no Rio Grande do Sul.
No Acre, o ministro prorrogou o uso da Força Nacional em apoio ao Estado por 90 dias, entre 12 de março e 9 de junho, para ações de policiamento ostensivo, Polícia Judiciária e perícia forense. Os agentes farão parte do desenvolvimento dos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A cidade-sede da operação da FNSP será Rio Branco, capital do Estado.
Em Rondônia, os agentes federais vão dar apoio à Fundação Nacional do Índio, na Terra Indígena Kaxarari. O objetivo é ajudar nas atividades e nos serviços de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por 90 dias.
Em Roraima, o uso da Força Nacional para apoio aos órgãos de segurança nas cidades de Boa Vista e Pacaraima foi prorrogado por 90 dias, no período de 9 de março a 6 de junho.
Concordo com todas as opiniões anteriores. ONGS, será por aí que virão recursos externos? Será este o caminho? Essa gente (falo dos governantes atuais) já “salvaram” tanta gente, geralmente os mais oprimidos, na visão deles. A lista é extensa de “salvos”.
E o poder do exército diminuindo até que seja totalmente eliminado pelas” forças nacionais”. Talvez eles mereçam isso . Quem não merece é o povo
Dino não consegue deixar os holofotes
Tudo do jeito que o desgoverno das urnas do Butão e Bangladesh deseja: militar pintando calçada, PF servindo de capataz do Flávio Dino e Moraes e Força Nacional ocupando territórios e protegendo o patrimônio globalista falsamente dito “indígena”.
Por que em todas estas regiões onde há indígenas? É preciso dar os motivos.