Ilona Becskehazy deixa a secretaria para que Izabel Lima Pessoa assuma
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira, 5, uma troca no comando da Secretaria de Educação Básica (SEB). Ilona Becskehazy deixará o cargo para que Izabel Lima Pessoa assuma.
“Convidei para assumir a SEB do MEC a professora doutora Izabel Lima Pessoa, servidora de carreira da CAPES com muita experiência em gestão de ensino público. Ela aceitou e será a mais nova componente da nova equipe do MEC”, escreveu Ribeiro em uma rede social. Ribeiro afirmou ainda que Carlos Nadalim vai permanecer à frente da Secretaria de Alfabetização.
Convidei para assumir a SEB do MEC a professora doutora Izabel Lima Pessoa, servidora de carreira da CAPES com muita experiência em gestão de ensino público. Ela aceitou e será a mais nova componente da nova equipe do MEC.
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) August 5, 2020
Izabel é hoje diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do MEC.
De acordo com seu currículo Lattes, Izabel Lima Pessoa é doutora em Política Social, mestre em Desenvolvimento Sustentável, especialista em Gestão de Políticas de Ciência e Tecnologia e graduada em Letras. Ela declara ter experiência na elaboração e gestão de programas de formação de professores.
Ilona Becskehazy estava à frente da secretaria desde que Janio Macedo pediu demissão do cargo, em 9 de abril.
Pronto, começaram a acabar com o MEC.
Meu Deus, que cagada! Feliz é o Weintraub que está livre de aguentar a pressão da máfia da educação. Infelizmente, a educação está na mão de um inepto, simplesmente para agradar a ala evangélica do congresso. Quem disse que seria fácil mudar o Brasil?