O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou na segunda-feira 19 o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas buscas pelos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A fuga completa seis dias nesta terça-feira, 20.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
O ministério informou que serão enviados cem homens e 20 viaturas para o município. Eles vão se somar aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das polícias locais que participam da operação de recaptura dos fugitivos, que já entrou no sexto dia.
+ Imagens mostram cela de onde presos fugiram no presídio de Mossoró (RN)
O pedido para o uso da Força Nacional foi feito pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Eles foram os primeiros a conseguir escapar de um presídio de segurança máxima no país. O sistema federal foi criado em 2006.
Presos fugiram de Mossoró há 6 dias; Força Nacional vai ajudar nas buscas
Os dois foram vistos pela última vez na noite de sexta-feira 16. A dupla invadiu uma casa a 3 km da penitenciária e fez a família refém. Então, os dois fugiram, roubando celulares dos moradores da casa. As autoridades policiais afirmam que as buscas se concentram sobretudo num raio de 15 km a partir da prisão. Foram montados também cinturões em áreas mais amplas.
Mossoró: fuga ocorre meses depois de reclamação da ‘dama do tráfico’ sobre presídios
Até agora, ao menos uma falha na prisão foi identificada. Os presidiários usaram, na fuga, ferramentas encontradas dentro da unidade, que estava passando por uma reforma interna. No domingo 18, Lewandowski disse que o episódio não afeta a segurança das penitenciárias de segurança máxima do país.
KKKKK. Polícia Civil não deu conta, a Federal também não, a Rodoviária federal idem, agora a força nacional.
Daqui a pouco vão chamar as FA.
Todos levando um baile de dois traficantes.
KKKKKKKKKKK
É uma chanchada.
Cadê o meu comentário?
Isso só prova uma coisa: A polícia local daquele estado e a Polícia Federal, são compostas por um bando de estagiários incompetentes e precisa de mais reforço. Agora que fiqwuei mais interessado nessa caçada, por enquanto, os bandidos estão dando um “baile” nos meganhas por 6 a 0. Que vergonha! Continuo achando que tudo isso daí, não passa de teatro. Os bandidos já estão longe dalí e sob proteção do estado paralelo do narcotráfico. Sabem por que? Porque ninguém aguentaria ficar 6 dias seguidos no meio do mato e sem se alimentar ou beber. Naquele calangal água, é só de cacimba. Ninguém aguenta isso. Já foram resgatados pelos “cumpanhêros”.
Não duvido se que esses 2 possam ser encontrados apenas na próxima semana, após o dia 25/02.
Bom ficar esperto.