O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, criticou as empresas de aplicativo que prestam serviços de delivery. Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, publicada na quarta-feira 25, ele afirmou que o trabalho informal serve apenas para “explorar o trabalhador”. Marinho defende a regulamentação dos aplicativos.
De acordo com o ministro de Lula, é preciso fiscalizar e investigar para fazer as empresas cumprirem a legislação vigente. “Estão desmontando totalmente a proteção ao trabalho”, disse.
“Tem muito trabalho escravo no Brasil que a sociedade está tolerando”, observou o ministro, que citou o Uber como exemplo de suposta exploração de mão de obra. Segundo ele, há prestadores de serviço que trabalham 16 horas por dia. “Isso é trabalho escravo para mim.”
De acordo com Marinho, o ministério vai instituir um processo de negociação com as empresas. “Vamos estabelecer padrão de remuneração, de proteção social”, garantiu. “Um trabalhador de aplicativos, um caminhoneiro, um mototaxista, motoboy não tem nenhuma segurança. É preciso que seja regulamentado.”
O ministro ainda prometeu “enquadrar” as empresas que não se adequarem à realidade. De acordo com ministro, países da Europa estão discutindo o tema. “Lá também estão debatendo para enquadrar esse povo”, disse. “As empresas ameaçaram sair fora da Espanha por isso. Durou 48 horas a rebeldia. Ficaram dois dias fora e voltaram. Vão ser enquadrados.”
Uber rebate declarações de ministro
Em nota, a Uber afirmou que existe ferramentas de segurança para limitar o tempo on-line de motoristas dirigindo. “A ferramenta fornece notificações ao motorista quando ele se aproxima do limite de 12 horas on-line conduzindo o veículo em um único dia”, rebateu. “Atingido esse limite, ele será automaticamente desconectado e não poderá utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes.”
O PT e o PDT nunca protegeram os empregados. Eles querem monitorar para cobrar imposto sindical, mais nada.
Aliás, que tal a OAB prestar contas e pagar imposto sobre o dinheiro arrecadado nas anualidades dos Advogados?
Se eles realmente fossem essa desgraceira que você descreveu, seriam protegidos pelo governo e jamais atacados.
Explicaram para o “gênio” sindicalista que trabalha nestas empresas quem quer? E quem trabalha ganha mais do que um CLT?
Pelêgos, sanguessugas, parasitas e afins q vivem contravalor alheio não compreendem as pessoas q trabalham e buscam sua autonomia!
O trabalhador independente conhece seus limites e organiza seus horários de descanso
O que o PT quer é que estes trabalhadores trabalhe 8 horas diárias e ganhe um salário mínimo!
Espero que ele seja bom motoqueiro
Essa é mais uma prova que esse partido não está nem aí para essas pessoas. Eles querem cobrar imposto sindical, entre outros. Balela de comunista com esse papo de trabalho escravo. Façam o seguinte, pesquisem esse pessoal e vcs vão ver a retórica de vcs cair por terra. Essas empresas simplesmente saem do país e era isso. Cambada de irresponsáveis e mercenários. Vocês odeiam o povo brasileiro. Tem alguma proposta pra geração de emprego, além dessas de destruição da economia? Todo dia uma notícia nova desse desgoverno. Retrógrados e demagogos.
Burros!
Se vcs do PT criarem problemas para essas empresas, eles simplesmente fecham as portas e vão embora do país, deixando pessoas desempregadas e o povo sem o serviço deles.
Vcs do PT não se cansam de dar tiro no próprio pé? Ou é de propósito, para praticar maldade contra a população?
Não acredito, não acredito… a exemplo do UOL, Revista Oeste também deleta meus insossos comentários… (baahhh!!!)…
“Segundo ele, há prestadores de serviço que trabalham 16 horas por dia. “Isso é trabalho escravo para mim.”
Para o Luiz Marinho qualquer trabalho é escravo pois depois que entrou pro sindicato ele nunca mais trabalhou.
Imagina pro ladrão que nunca trabalhou na vida
E ao mesmo querem voltar com a escravização dos médicos cubanos, que isso sim que era escravidão, com 70% do salário ficando em Cuba e não podendo trazer nem sequer a família mais próxima para cá.
👏👏👏👏👏👏👏
Particularmente, eu cansei de tentar defender ou proteger quem está sendo prejudicado com essas medidas. Os interessados que se movimentem.
Aulas gratuitas de “Quanto pior, melhor!!”
Esse ministro não sabe nem o que é trabalho, para ele, tudo que gera esforço é escravidão.
Existem diversos trabalhadores CLT, que são forçados a trabalhar turno dobrado para poder ter uma remuneração decente e com isso conseguir levar comida para a mesa de sua família.
Esse desgoverno, com essas idéias de intervenção Estatal, só irá aumentar os índices de desemprego, precariedade dos serviços de saúde, saneamento e da educação da sociedade brasileira. O que não deu certo no passado não dará certo no futuro, não importa o quanto tentem, Socialismo já nascei falido!
O Ministro Luiz Marinho é um sindicalista petista preocupado com a sobrevivência sindical do Brasil. Em quase sua totalidade, sindicato no país, com raríssimas exceções, só serve a seus próprios interesses e não dos trabalhadores que pagam por esse serviço. Regulamentar Uber e Ifood é gerar mais informalidade, encarecer o serviço e gerar desemprego. Além disso, o Ministro Luiz Marinho, juntamente, com esse atual governo, são a favor do retorno do famigerado Imposto Sindical. Nunca vi qualquer reclamação de motorista de Uber e de entregador de Ifood. Não há trabalho escravo. Vejo ambas categorias satisfeitas com seus trabalhos. Chega de CLT.
Não dá pra acreditar que a maioria do povo brasileiro votou nesse crápula!
E não votou! As eleições foram totalmente fraudadas.
Com certeza ele tem lugares para os desempregados.
O que os petistas querem é arrancar dinheiro de quem quer que seja. Interferindo no trabalho dos motoristas de aplicativos, vão arrancar deles os impostos que incidem sobre os empregados, provavelmente até o imposto sindical, vão arrancar das empresas os custos trabalhistas, o que vai resultar em um enorme aumento de preço para os usuários e uma drástica redução da procura pelo serviço, gerando desemprego entre os motoristas. Mas o governo do PT como todo governo de extrema esquerda, precisa de muito dinheiro para alimentar a gigantesca máquina pública que eles montam; já sabemos disso. Também sabemos como esse dinheiro do povo será usado por eles.
Ele perguntou para as pessoas que trabalham com esses aplicativos o que elas acham? Graças a esses aplicativos ê que muitos sobreviveram ao caos do desemprego da presidenta.
Estes seres desprezíveis teimam em viver nos anos 50 do século passado. E com ideias do século 19.
Vão ser atropelados pelo mercado!
Luiz Marinho, para quem nunca trabalhou para valer qualquer hora de trabalho é muito. ele já perguntou aos trabalhadores o que eles querem. na realidade quer é colocar seus comparsas sindicalistas para mamar na negociação.
Essa corja só se mete em situações que estão dando certo e sem precisar do estado.
Nunca foi preocupação com os trabalhadores,mas o olho grande dessa cambada brilha toda vez que percebe a possibilidade de cobrar algum tipo de imposto.
FinLab, me desculpe… quem, nos 1950-60s, migrou para o sul, não veio para continuar sofrendo; jamais então, torceria para o SCCP e sim, para um outro clube, bem mais próximo de SBC, cheio de mulheres na praia e do maior craque de todos os tempos…
O objetivo do LULADRAO e do STF é unico: destruir o Brasil e se vingar dos brasileiros
Ah tá, mas ele não considera o programa dos médicos cubanos como trabalho escravo. 🤡
O objetivo do PT é:
– fazer as empresas de aplicativo saírem do Brasil;
– Algum companheiro, dentre os “campeões nacionais” criados em governos anteriores, cria uma empresa que atenderá a legislação, operando sozinha e sem concorrência;
– o brasileiro pagará mais caro pelo serviço e não terá opção, pois não haverá concorrentes.
PODEM ESPERAR ISSO VAI ACABAR EM ALGUM “IMPOSTO” PARA O DESGOVERNO, ELES NÃO FAZEM NADA PARA NÃO OBTER LUCROS PARA SI…
SE JÁ NÃO BASTASSE A TAXA DOS APPS AGORA O IMPOSTO DO DESGOVERNO…🤔
Concordo. O que esperar de um bandido descondenado?
Além de evitar contratações e aumentar desemprego, ele quer cobrar IR do empregado e do patrão. Sacô?
já começa com linguagem, de ladrão “enquadrar”
e simples quem quer trabalhar 3,5,7,8,até 24 cada um sabe das sua necessidades.
Liberdade
QUANDO O “CHAPADO DE 51” FAZIA A CAMPANHA PRA SER PRESIDENTE ELE DISSE QUE MEXERIA COM OS MOTOBOYS, E TAXI DE APLICATIVO… ENTÃO FAÇAM UM “L” CAMBADA!
ele avisou, então vão chorar na cama lugar quente
Trabalho escravo para mim é quando a pessoa trabalha sem receber.
Como se o motorista fosse obrigado a trabalhar, trabalho escravo para mim é quando vc é obrigado cumprir horários que vc não deseja e tbm não ganho por isso.