Na sexta-feira 9, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais 90 dias os chamados inquéritos sobre as “fake news” e os “atos com pautas antidemocráticas”. A segunda peça foi instaurada por ele em abril de 2020, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e a primeira foi aberta de ofício (iniciativa própria) por Dias Toffoli em 2019, então presidente da Corte.
Leia também: “O STF não tem direito de fazer uma investigação criminal”
Está faltando alguém de brio e peito para enfrentar o “Xandão”.
VERGONHA NÃO É ERRAR! VERGONHA É INSISTIR NO ERRO, SABENDO QUE ESTÁ ERRADO!!!
Desejo fortemente que ele seja impichado, inclusive, por essa aberração jurídica. Fora as outras. Moraes não passa de um delegado de quinta categoria. Ministro da corte, jamais!
Monstro moral, parceiro do crime organizado.
Ser abjeto – representante da maior célula anti-democrática do Brasil.
Alexandre de Moraes claramente prorroga para prejudicar o clima das reformas necessárias para este ano e evitar o avanço da PEC do VOTO IMPRESSO, necessária ser aprovada até Outubro/21.
Isto nos faz lembrar o tal do Barroso que odiava o PMDB e tudo fez para derrubar Temer em seu pequeno período de governo. Como relator do Inquérito dos Portos, prorrogou por 4 vezes as investigações da PF e exigiu no comando, o mesmo delegado, interferindo pois na direção da PF. Isto é ser democrata?
Penso que o ex presidente Temer que indicou Alexandre de Moraes para o STF, deveria adverti-lo que corre seriamente o risco de ser impedido, caso continue com essas bravatas, fazendo o mesmo que seu inimigo politico Barroso fez.
Eu tenho NOJO ASCO REPUDIO do STF e seus munistros. #StfDaVergonha #lixo
Espero que seja o tempo dele ser preso e destituído de suas funções. Ser repugnante.