Em nota, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou que a liberdade de expressão é “fundamental em um país democrático”
O Ministério da Defesa divulgou nesta segunda, 4, uma nota em que reforça o compromisso das Forças Armadas com a Constituição. A declaração ocorre um dia após as manifestações populares onde o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas estão ao lado do povo, pela lei e pela ordem.
“As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional. Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os poderes imprescindíveis para a governabilidade do País”, disse a nota, que é assinada pelo ministro Fernando Azevedo.
Ainda segundo a nota, Azevedo afirmou que a liberdade de expressão é um “requisito fundamental para um país democrático”.
Mandou o recado: “As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional. Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a INDEPENDÊNCIA e a harmonia entre os poderes …”