Um grupo de moradores de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, decidiu iniciar uma ação coordenada contra a criminalidade. A ideia é se unir para “caçar” assaltantes que aterrorizam o bairro carioca.
O grupo é formado por lutadores, principalmente de jiu-jítsu, mas também conta com daqueles que não são especializados em artes marciais.
Segundo o portal Metrópoles, o sentimento de revolta “atingiu seu ápice” depois de Marcelo Benchimol, empresário de 67 anos, ter sido espancado e desmaiado ao tentar socorrer uma mulher cercada por ladrões.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Imagens do hematoma no rosto de Benchimol popularizaram-se em toda a zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5. As fotos motivaram o movimento de populares contra assaltantes.
Moradores de Copacabana já iniciam “caça” a assaltantes
“Rondas” em busca de ladrões já são feitas em Copacabana. Um encontro presencial, marcado para a próxima sexta-feira 8, vai ter como objetivo expandir e definir a atuação do grupo. Além disso, o encontro vai servir para segmentar o “patrulhamento” nas ruas do bairro.
Conforme o Metrópoles, o grupo planeja flagrar assaltantes e agredi-los até que necessitem ser hospitalizados. Uma forma de “passar o recado” de que, agora, a polícia não será a única preocupação dos ladrões.
Leia também: “Justiça peruana determina a soltura de Alberto Fujimori”
De acordo com o portal, que teve acesso a um dos grupos em que a caça aos assaltantes é planejada, um dos integrantes disse que “a parada é sentar o sarrafo no fim de semana”.
“Quebrar uns dez, deixar hospitalizado, que aí dão um jeito de meter o Exército nos pontos de ônibus e para a bagunça”, afirmou um dos “justiceiros” de Copacabana, que não teve a identidade revelada. “Tem que ser algo de volume.”
Em seguida, o mesmo autor da mensagem ressaltou que a atuação do grupo contra assaltantes não é respaldada pela lei. Nesse sentido, lembrou que o movimento pode gerar problemas aos seus integrantes. “Mas lembrem que hoje tem câmera para tudo o que é lado, e temos uma sociedade podre que defende esses bandidos.”
Gostei e apoio
Quero ver a Polícia prender algum morador da Turma da Miguel Lemos ou da Sá Ferreira e Souza lima.
Cobacabana vai virar uma GAZA.
Só vai matando. Tem que se começar a discutir pena de morte no Brasil. Não adianta ficar enxugando gelo.
Os governantes deveriam sentir-se envergonhados dessa situação e, em vez de investigar os justiceiros, prender os assaltantes vagabundos.
Conforme previsto, a Polícia Civil vai investigar esses grupos- saiu hoje no globolixo, naturalmente, chamando os bandidos de suspeitos.
Enquanto não se endurecer a lei, a coisa não melhora.
E o que é pior: nada a se esperar de um “presidente” saídos das grades para “governar”. No início de seu “mandato”, dos (então) 37 “ministros”, 19 tinham processos na justiça, e uma miliciana.
Há poucas semanas se noticiava a visita da “dama do tráfico” ao “ministério da justiça”, do flávio dino (com minúsculas mesmo), aquele que foi sem escolta à Favela da Maré.
Tudo isso fez piorar a já precária situação do RJ.
Detalhe: o prefeito do Rio, eduardo paes, assim como lularápio tem apelido na odebrecht e está no 3º mandato.
Pode ter certeza que o mesmo Estado que solta e protege esses bandidos irá criminalizar e punir os cidadãos que ousam se defender. Por muitos motivos. 1º. Ficará flagrante a ineficiência estatal. 2º. Mostrará como as coisas devem ser feitas. 3º Vai contra o que a aristocracia progressista brasileira pensa a respeito dos bandidos, pois ela os vê como “vítimas da sociedade”.
Vi agora na pagina do uol, que a policia está investigando e tentando identificar essas pessoas. Até agora não vi nenhuma noticia de que está tentando identificar os assaltantes. Tem alguma coisa muito estranha nisso tudo.
TMJ
Agora o governado do estado e o governo federal vão tomar atitude… sabe qual ? Mandar a guarda nacional para deter os “justiceiros”. Onde já se viu ameaçar um deliquente vítima da sociedade? Afinal ele só queria tomar uma cervejinha!
Bravo!!! Chega de sermos ovelhas. Por que a populaçáo de bem tem de ficar a mercê desses imundos?? Espero que o estado não se apresente agora para coibir esse movimento qur tem de se espalhar
É triste chegarmos a este ponto por culpa de um estado omisso e conivente com a criminalidade e contra a população de bem que tem que tomar providências para assumir sua própria defesa. Torço para que o movimento se espalhe pelos demais bairros do Rio de Janeiro.
Fazer justiça com as próprias mãos é o caminho, não há outra solução. Se ficarem dependendo do estado o protetor de bandidos, a cidade que já é um caos de violência, vira uma catastrofe de assassinatos e loucura coletiva, desprezando qualquer limites, sem arcar com as consequências de suas ações como acontece com os bandidos que promovem o terror e ficam isentos de punição.
Com certeza vamos ver em ação Silvio de Almeida, ministro dos direitos dos manos.
Tem que meter chumbo, um disparo vindo do nada e ponto final. Caso nao tenha uma arma de fogo, um bom facao no meio da cara resolve o problema. NAO É INCENTIVO A VIOLENCIA, MAS SOBREVIVER A ESSA MANADA DE DESOCUPADOS, FOCAS COMUNISTAS QUE PENSAM QUE O POVO TRABALHADOR TEM QUE SER AGREDIDO.
Este discurso tem que ser praticado sem dó nem piedade nesses marginais “vítimas da sociedade”.
Aliás a união desses grupos que querem salvar o bairro de Copacabana estão atrasados uns 10 anos.
Que a idéia se espalhe por todo o Rio de Janeiro.
Reação da sociedade só vai aumentar. Isso significa que o Estado faliu, não consegue cumprir suas funções. Portanto, goste ou não haverá reações cada vez mais forte em todas as áreas, seja na cidade ou no campo. Pau neles!!!
A legislação leniente e a impunidade vigente estão produzindo uma situação de caos e de total insegurança para a população. Policiais de mãos atadas e marginais que, quando presos ou “apreendidos” são imediatamente postos na rua para voltarem a assaltar, ferir ou matar os cidadãos. Estes cidadãos, sem nenhuma confiança nas forças legalmente constituídas (e totalmente inoperantes) decide agir por conta própria para se defender.
Mas não se iludam, no primeiro tapa dado em um bandido, surgirão seus defensores esquerdistas e a justiça igualmente de esquerda se apressará em prender os que decidiram se defender.
cidadão surrado até ser hospitalizado não merece nenhuym comentário de nossa imprensa e “sociedade civil”, no primeiro bandido que for hospitalizado a turma da “paz”
OOooPaaa!! Que discurso de ódio heim gente??!!
O Xandão vai mandar prender vcs por fazer isso..SE DEFENDEREM!
o stf nazifascista junto com a GloboLIXO querem o oposto de vocês…querem esses “guetinhos oprimidos”, os coitadinhos da favelas… tem o direito de fazer o que quiserem…vcs, branquinhos playboy ou negrinhos brancos de alma (capitâes do mato) são uns nazistinhas genocidas sem coração.
FALA SÉRIO!! Quantos de vocês ai dessa B@St@ de cidade votaram sistematicamente em Brizola, Garotinho, Marcelo Alencar CABRAL e toda sorte de “malandro agulha” com “discursinhos de tadinhos dos morros”???!!
ESFREGATE””
MAS EU APOIO A FORMAÇÃO SIM!! PRA ONTEM!!
Saiam da COVARDIA e PARTAM pro ATAQUE… esta mais do que na hora de irmos às portas desse juizecos do judiciário;;;que impedem a solução de cracolandias e CV PCC dentre outras bandidagens..TEMOS DE CERCA-LOS ONDE MORAM ESSE TOGADOS DO NARCOESTADO.
Que os hematomas no rosto e corpo do Sr.Marcelo Benchimol não fiquem em vão. Esses MOLEQUES marginais precisam receber o castigo na mesma proporção.
tá certo……… tem que fazer isso mesmo……. o melhor ainda se estiverem armados….. é pra cancelar o cpf mesmo
Golpes na coluna podem dexar paralitico
Boa Jorge! Se liguem na dica ali, cariocas!