O autor de novelas Gilberto Braga morreu na noite de ontem, terça-feira 26, aos 75 anos. O carioca estava internado desde sexta-feira 22 no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o novelista passou a enfrentar uma infecção sistêmica a partir da perfuração do esôfago, mas não resistiu às complicações.
Obra
Braga iniciou a carreira em 1972. Ele escreveu novelas como Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2008), indicada ao Emmy Internacional de melhor telenovela. O autor ainda produziu Corpo a Corpo (1984), Rainha da Sucata (1990) e O Dono do Mundo (1991). Sua última produção foi Babilônia, exibida em 2015.
O novelista era casado com o decorador Edgar Moura Brasil havia 50 anos.
Comentar o que desse personagem?
Não vou falar mal, mas se vc não entende a importância das novelas para a criação dos arquétipos e geração de conflitos em pais e filhos e negros e brancos, e a doutrinação gramcista, então neste caso, sinta pena da morte deste q morreu.
Novelas e futebol, e no meio tempo algas mentiras no Jornal Nacional, ou TD q a Globo falou do petrolão, a Globo vai dizer q eram erros, e se vc falar das manchetes e infografos de dinheiro saindo por um oleoduto vai ser fale news?
Gostei do seu comentário, Severo. Só agora as pessoas estão se dando conta do lento e pertinaz trabalho de erosão da família. Já reparou que em todos os filmes americanos o pai é sempre bêbado e largou a família?? Por último, cientes do estado civil do defunto entendemos melhor.