Morreu, na noite da quinta-feira 19, aos 45 anos, o cantor e compositor Conrado Pouza. O artista, que superou a leucemia em 2022, estava internado havia uma semana na Casa de Saúde de Santos, no litoral paulista, por complicações da covid-19.
Com duas décadas de carreira, Conrado Pouza não era apenas cantor e compositor, mas também ator e gastrólogo. Ele se destacou na Música Popular Brasileira (MPB) e se apresentou internacionalmente, além de ter aberto shows para artistas renomados, como Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima e Mart’nália.
Conrado Pouza sofreu com problemas de saúde
Em 2022, Conrado foi diagnosticado com leucemia aguda e começou uma campanha nas redes sociais por doações de sangue. No ano seguinte, passou por um transplante de medula óssea. Em julho de 2024, celebrou a recuperação bem-sucedida com um show no Teatro Guarany.
Na ocasião, Conrado Pouza concedeu uma entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, onde falou sobre sua recuperação. “Foi mágico, a vitória foi junto com a cidade”, disse. “Nem os médicos explicam, não fui para UTI nenhuma vez, que é uma coisa tão normal. Não sei explicar. Acho que é Deus, o amor, a fé mesmo.”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste