O cantor e compositor Carlos Lyra, ícone da bossa nova, morreu, aos 90 anos, neste sábado, 16. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, ele morreu devido a uma septicemia, infecção generalizada.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“É com imensa tristeza que comunicamos a passagem do compositor Carlos Lyra, nessa madrugada, de forma inesperada”, afirma, nas redes sociais, a equipe que acompanhava o artista. “A todos, agradecemos o carinho.”
Ao longo de mais de 70 anos de carreira, Lyra foi parceiro de composições de figuras como Vinícius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Geraldo Vandré e outros grandes nomes da arte brasileira. Sua primeira música foi Quando Chegares, de 1954.
O compositor Carlos Lyra também é dono de Maria Ninguém, Lobo Bobo e Saudade fez um Samba. Tom Jobim costumava dizer que “Carlinhos era o maior melodista da bossa nova”.
Carlos Lyra é autor de Coisa Mais Linda
Um dos maiores sucessos de Lyra é Coisa Mais Linda. O nome da canção batizou a série lançada em 2019 pela Netflix.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Tristeza por saber que artistas desse calibre estão nos deixando e em seus lugares teremos que conviver com essas nulidades carentes de intelecto que afloram atualmente na cultura brasileira.
Desejamos conforto ao a familiares.