O ex-jogador Palhinha morreu, nesta segunda-feira, 17, aos 73 anos. O ex-jogador estava internado em um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais, por conta de uma infecção.
Palhinha foi ídolo no Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians
Vanderlei Eustáquio de Oliveira, popularmente conhecido como Palhinha, foi ídolo no Cruzeiro, no Atlético-MG e no Corinthians.
Palhinha começou sua carreira no Cruzeir,o em 1969, mas passou a ser titular do time em 1972 após a venda de Tostão para o Vasco. O melhor momento de Palhinha na Toca da Raposa foi em 1976, quando foi artilheiro da Libertadores (com 13 gols) e ajudou o clube mineiro a conquistar o título sul-americano.
Depois de quase uma década de destaque no clube celeste, Palhinha se transferiu para o Corinthians e também marcou história na equipe paulista. O ex-atacante vestiu a camisa do Timão em 148 oportunidades, marcou 44 gols e foi uma das estrelas na conquista histórica do Campeonato Paulista de 1977.
De volta ao futebol mineiro, Palhinha fez parte de um dos melhores times da história do Atlético-MG. Em 1980, foi titular do Galo na campanha do vice-campeonato brasileiro, formando setor ofensivo com Reinaldo, Éder e Pedrinho. Ele também esteve na Libertadores de 1981 e, inclusive, foi um dos jogadores expulsos no polêmico jogo contra o Flamengo, no Serra Dourada. Palhinha ainda atuou no Santos, no Vasco e no América-MG antes de se tornar treinador em 1985. Na beira do campo, ele comandou diversos times entre eles Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG e Corinthians.
RIP.
Inesquecível Palhinha. Descanse em paz.