Um avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus municipal, na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. O acidente resultou em destruição e deixou dois mortos. O motorista do ônibus, visivelmente abalado, comenta o assunto em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Não consigo falar nada”, afirmou o motorista. “O avião bateu. Só sei que salvei todo mundo.”
Motorista de ônibus atingido por avião em SP chora após acidente: "Só sei que salvei todo mundo".
— GloboNews (@GloboNews) February 7, 2025
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/NfcEvHHgBE
O ônibus, que fazia a linha 8.500-10 (Terminal Pirituba/Terminal Barra Funda), foi atingido na traseira pelo avião. O fogo se espalhou sobre o coletivo e a aeronave. Depois da colisão, o motorista sofreu um mal súbito e recebeu atendimento médico imediato.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Dois ocupantes da aeronave morreram. Os corpos foram encontrados carbonizados no interior do avião, segundo o Corpo de Bombeiros. O impacto feriu pelo menos sete pessoas próximas ao ponto de ônibus.
Destroços do avião atingem motociclista
Entre os feridos estão um motociclista, atingido por uma peça do avião, e uma passageira do ônibus, que bateu a cabeça. Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro. O tenente da Polícia Militar, Jefferson de Souza, forneceu as informações.
As equipes do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para atender os feridos. O motorista do ônibus, que sofreu um mal súbito depois do impacto, também foi atendido no local.
O capitão Ronaldo Melo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a tragédia poderia ter sido maior, ao considerar o horário de pico do trânsito em São Paulo. O avião caiu quando o semáforo estava fechado, o que evitou a presença de mais veículos na área da queda.
“Só sei que salvei todo mundo” Ohhh Meu Herói…………………..