Um homem de 23 anos que estava em uma bicicleta ficou ferido ao ser atropelado pelo motorista de um Porsche na manhã deste domingo, 1. O acidente ocorreu na Avenida Pedroso de Morais, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital da paulista.
O motorista do carro permaneceu no local. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde se encontra em observação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam patrulhamento quando se depararam com o ocorrido e realizaram o teste do bafômetro no motorista do Porsche, que teve resultado negativo. Ele foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Ainda de acordo com a SSP, a perícia foi acionada. O caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção) na direção de veículo automotor no 14° Distrito Policial, em Pinheiros. A equipe da delegacia será a responsável por apurar as circunstâncias envolvendo o motorista do Porsche e o ciclista.
A pasta confirmou ter se tratado de atropelamento, segundo consta no boletim de ocorrência. Os nomes do ciclista e do motorista do Porsche não foram divulgados.
Trânsito cada vez mais letal — inclusive por culpa de motoristas de Porsche
De janeiro a outubro deste ano, 869 pessoas morreram no trânsito na capital paulista, segundo informações do Infosiga, sistema de monitoramento de acidentes do governo estadual.
Desse total, mais de um terço (308) foram mortes de ciclistas, sendo 169 por colisão, 31 por choque e nove por atropelamento. O restante da causa das mortes foi classificado como “outros” e “não disponível”.
Em abril, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, também no volante de um Porsche, matou um motorista de aplicativo de 52 anos depois de colidir com a traseira de seu Renault Sandero, no Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. Fernando está preso e irá a júri popular.
Depois de outros casos semelhantes ocorridos no país, a montadora se manifestou em agosto para reafirmar “seu comprometimento com a segurança nas vias públicas e o respeito às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito”.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Mais um Porsche assassino né? povo mal sabe dirigir carroça nesse país e ainda sob efeito de álcool dá nisso, mais um pra lista já até perdi as contas…………..