Ação visa valorizar a região junto a autoridades internacionais
Vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão anunciou nesta segunda-feira, 2, que se prepara para sobrevoar a Amazônia ao lado de embaixadores. Ele indicou que a viagem, programada para quarta, buscará desmistificar as ações do governo federal na região.
Leia mais: “‘Preocupada’ com a Amazônia, União Europeia não protege a própria natureza”
“Essa iniciativa tem por objetivo mostrar não só à comunidade internacional, mas também à comunidade brasileira, que a nossa Amazônia continua pujante e preservada e que a sua complexidade ambiental e humana não permite entendimento equivocado e genérico da região”, afirmou Mourão durante o Por Dentro da Amazônia, programa semanal de rádio apresentado por ele.
“[Eles] não têm o conhecimento pleno de como a vida na Amazônia prossegue”
À frente das ações relacionadas à Floresta Amazônica, o vice-presidente destacou que diplomatas europeus serão maioria na ação. “[Os convidados] são principalmente da Europa, que não têm o conhecimento pleno de como a vida na Amazônia prossegue, de como o caboclo ribeirinho ganha seu pão diário, e agora terão oportunidade de ver isso com os seus próprios olhos e, a partir daí, tirar suas próprias conclusões.”
A viagem
Hamilton Mourão aproveitou o programa para destacar a programação da viagem amazônica com embaixadores. Ele informou que a ação passará por três estados da Região Norte do país: indo do Sul do Pará até o Pico da Neblina, em Roraima, na fronteira com a Venezuela — além de passar por municípios do Amazonas.
Segundo o vice-presidente, a viagem com embaixadores na Amazônia passará por:
- Novo Progresso – Pará;
- Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira – Pará;
- Manaus – Amazonas;
- São Gabriel da Cachoeira – Amazonas;
- Pacaraima – Roraima.
Seria interessante Mourão convidar para esse evento os lideres ativistas nacionais e estrangeiros e alguns ministros do STF, que mandam dar agua potável para a população indígena e não sabem que metade da população brasileira não tem saneamento básico. Saneamento básico também é meio ambiente.
Os estrangeiros precisam conhecer e sobretudo respeitar o ambiente e o patrimônio nacional brasileiro.
Deveriam percorrer a Amazônia a pé para ver como é bom pra tosse, seus teóricos do caos!
Chegamos ao limite!!!
Somos obrigados à mostrar ao brasileiro o que é, de fato a Amazônia.
Fizemos isso com parte dos procuradores de Brasília, expusemos isso à Rosa Weber e demais Ministros, vamos mostrar agora aos embaixadores, …., e assim por diante.
Não dá para escondermos mais o despreparo da enorme maioria das pessoas responsáveis por algo no País.
Não podemos mais ficarmos reféns dos cientistas sociais, filósofos, historiadores, jornalistas, marginais, corruptos e traidores.
Chegamos a esse ponto, o de pegarmos pelas mãos alguns dos adultos infantilizados por nossas academias para verem que o mar é salgado!!!!
Absurdo ao ponto que chegamos!