Na madrugada desta segunda-feira, 19, Geyze Diniz usou as redes sociais para lamentar a morte do marido, o empresário Abilio Diniz. Um dos maiores nomes do varejo brasileiro, conhecido pela carreira à frente do Grupo Pão de Açúcar, o empresário foi vítima de insuficiência respiratória, em razão de uma pneumonite. Ele faleceu neste domingo, 18, e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A mulher de Abilio Diniz declarou que a vida sem o empresário não será mais a mesma. “Faltam palavras e me sobra dor e tristeza, mas me sinto em paz e tenho muita fé em Deus”, escreveu Geyze. “Acredito que era o seu momento de fazer sua passagem.”
Leia também:
O casal se conheceu nos anos 2000 e sacramentou a união em 2004. A dupla teve dois filhos, Rafaela e Miguel. “Uma jornada incrível, repleta de amor, compreensão e momentos inesquecíveis”, descreveu Geyze, ao celebrar o aniversário de 19 anos de casamento, em dezembro de 2023.
A repercussão da morte de Abilio Diniz
A notícia da morte do empresário gerou repercussão entre parentes, amigos, autoridades e empresários, que destacaram seu legado de obstinação, empreendedorismo e otimismo com o Brasil.
Na publicação de Geyze, diversas personalidades prestaram suas condolências: Ricardo Amorim, Roberto de Carvalho, Preta Gil e Eliana.
Além de Geyze, o empresário deixa cinco filhos: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo, do primeiro casamento, com Maria Auriluce Falleiros; e Rafaela e Miguel, do segundo casamento.
O velório do empresário será aberto ao público
A cerimônia ocorrerá das 11h às 15h desta segunda-feira, 19, no Salão Nobre do MorumBis. A equipe paulista era o time de coração do empresário.
O velório será aberto ao público, mas o enterro de Abilio Diniz ficará reservado aos familiares.
“Um dos maiores e mais inovadores empresários do Brasil, Abilio sempre se guiou pelos valores que construiu ao longo de sua vida, pautada pela fé, pela disciplina, pelo amor à família e ao seu país”, diz a nota divulgada pela família do empresário.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Mas…., tomou todas as vacinas né?????
Meus sentimentos. A vida continua, vamos movimentar essa fortuna e viver a full. Pela foto vejo que terminou bem a jornada ao lado do companheiro que partiu. Novos horizontes.