Mulher de Chico Buarque ganha cargo no BNDES

A advogada Carol Proner será assessora de Aloizio Mercadante

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Chico Buarque e Carol Proner durante manifestação contra prisão de Lula, em Curitiba, no Paraná
Chico Buarque e Carol Proner durante manifestação contra prisão de Lula, em Curitiba, no Paraná | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mulher de Chico Buarque, a advogada Carol Proner, será assessora especial do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. De acordo com o site Metrópoles, a advogada, que fez parte da equipe de transição, aceitou o convite e vai atuar focada na área de Direito internacional do banco.

Proner é fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, um braço do Grupo Prerrogativas, que apoiou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e é anti-Lava Jato. O nome da mulher de Chico Buarque já foi considerado para assumir o lugar da ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal, que vai deixar a Corte em outubro deste ano.

Proner e Chico Buarque estiveram na posse do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na segunda-feira 6, no Rio de Janeiro. No evento, o petista confirmou que o banco irá financiar obras em países de esquerda, prática adotada pelos governos de Lula e Dilma Rousseff entre 2003 e 2016.

-Publicidade-

Nesse período, cerca de 80 obras nas ditaduras da Venezuela e de Cuba e em outros países governados pela esquerda na América Latina e na África receberam financiamento vultosos e com excelentes condições, como longo prazo para pagamento e baixa taxa de juros. As duas ditaduras e Moçambique deram calote e até hoje não pagaram os financiamentos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. O Chico ex terrorista unido com a esquerda demagógica e desonesta pra quebrar o Brasil , estamos ferrados é só festa com o dinheiro público qdo isso vai acabar ?

  2. Chico, seu ridículo! Você que tanto fez coisa boa para o Brasil com suas músicas agora vira cafetão e ainda com a ajuda de ladrões. Lamentável. Amanhã vai ser outro dia…..covarde e infeliz!

  3. Espera aí: a Lei Rouanet também gera emprego no BNDES? É isso! Que fique claro os fans do Chico não vão aceitar que ele viva às custas da sua mulher. São figuras como esta que se juntam a uma organização criminosa e ainda pedem cachê.

  4. O ‘comunista’ que se refugia em Paris. Não a toa que esses artistinhas cheirosos abraçam o demônio. A recompensa e o lucro são certos.

  5. Dá imaginar os bilhões de dólares que o cachaceiro e o FSP têm em contas offshore ? Dá é não é pouca coisa. Desta forma, eles se mantém no poder e levam vida de milionários, que é o que AMAM.

  6. O ogro colocou um arruaceiro e amiguinho do seu filho no BNDES para abrir a sua “caixa preta”. Gastou quase R$ 50 milhões de recursos públicos e chegou a conclusão que não havia nenhuma irregularidade.
    Finalmente o banco de fomento voltará ao seu propósito de alavancar a economia do país.

    1. Acho que quem falou em” hemorragia incontrolável ” se enganou .Vem por aí “diarréia incontrolável” pra não ser indelicada…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.