Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) prendeu a mulher que jogou ácido em Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos. A prisão ocorreu em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, depois que a suspeita chamou a polícia, às 5h. Ela alegou que estava sendo perseguida por quatro homens.
A situação foi considerada suspeita pelos policiais militares, e, ao ser interrogada, a mulher confessou ter atacado Isabelly por ciúme de seu ex-marido, que está preso. Ela alega que a vítima e o ex-marido mantêm um relacionamento. O ataque aconteceu na tarde da quarta-feira 22.
Isabelly, que retornava da academia por volta das 13h, foi atingida por um líquido corrosivo no rosto, no peito e na boca. A jovem foi hospitalizada em estado grave, com suspeitas de ter ingerido a substância, o que pode ter piorado seu quadro clínico.
Depois de ser atacada com ácido, Isabelly pediu ajuda
Imagens de uma câmera de segurança capturaram Isabelly enquanto corria em busca de ajuda logo após o incidente. Décio Silva, um cabeleireiro que estava no local, socorreu a vítima imediatamente e a levou ao hospital.
“Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital”, relatou ao portal G1. “Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa.”
Isabelly Aparecida Ferreira, de 23 anos, ficou em estado grave depois que foi atingida por ácido na cidade de Jacarezinho (PR).
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 23, 2024
Segundo a Polícia Militar, uma pessoa — não identificada — jogou o líquido na jovem enquanto caminhava na tarde desta quarta-feira, 22. pic.twitter.com/UUrQR0v91g
Isabelly recebeu os primeiros socorros na Santa Casa de Jacarezinho e foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina na mesma noite.
Uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo molhados após o ataque, itens que foram recolhidos para análise. A delegacia encarregada da investigação informou que o inquérito deve ser concluído ainda nesta sexta-feira, mas não forneceu mais detalhes sobre a suspeita.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste