Em sermão no Santuário Nacional de Aparecida (SP), nesta quinta-feira, 12, o arcebispo dom Orlando Brandes fez um apelo contra o aborto.
“Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida”, disse. “Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto.”
Confira: “As implicações político-filosóficas da liberalização do aborto no Brasil”
Católicos que lotavam a basílica, maior santuário mariano do Brasil, aplaudiram o discurso do religioso.
Ao longo deste Dia de Nossa Senhora, sete missas estão programadas para acontecer no Santuário Nacional; ele fica na cidade de Aparecida, a aproximadamente 200 quilômetros da capital paulista.
Discurso contra o aborto
Após a celebração, o arcebispo fez nova referência em favor da vida: “a vocação à vida é a primeira das vocações”, afirmou o arcebispo, depois da missa, em entrevista coletiva. “A vida tem o direito de se desenvolver”.
Para o religioso, “não há santidade sem o primeiro degrau da escada, que é exatamente a justiça, a preservação da vida, os direitos humanos e a dignidade humana, desde a concepção até o final da vida”.
Leia também: “Senador Marcos Pontes alerta papa sobre a tentativa do STF de legalizar aborto e drogas no Brasil”
Conforme dom Orlando, o direito fundamental da pessoa humana é o direito à vida. “Se esse direito à vida não é respeitado, todos os outros caem”, concluiu.
Ainda durante a missa, o católico falou sobre o problema do desmatamento no país: “não ao desmatamento, à depredação da mãe terra”.
Sobre a programação
O arcebispo comandou a principal cerimônia religiosa do dia, cujo tema foi “vocação”. As missas tiveram início às 4h30 e seguem até às 20 horas. Quase 35 mil pessoas irão assistir aos sermões presencialmente.
A Festa da Padroeira 2023 está com uma programação extensa, que vai desde novenas e procissões a passeios ciclísticos e apresentações musicais.
Leia mais:“STJ arquiva ação contra mulher que fez aborto e manda investigar médica que denunciou o crime”
Neste dia 12, o Santuário Nacional recebe fiéis de todo o país desde às 5 horas. O espaço continua aberto ao público até às 18 horas.
A Basílica Histórica poderá ser visitada das 6 horas às 19 horas. Já a Sala das Promessas estará aberta ao público das 5 horas às 18 horas.
Esses bispos são uma piada, na hora de votar, escolhem um candidato com a pauta declarada pró aborto e depois ficam fazendo sermões. Hipócritas, vão direto para o inferno. Deveriam ler o Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.
Vamos raciocinar: Admitamos que seja aprovada a prática do aborto. Em sendo aprovada, a mulheres que não concordam com isso por princípios éticos e religiosos, caso seja legalizada essa prática, elas irão abortar? O mesmo raciocínio eu faço com relação à aprovação da posse de armas. Com a aprovação da posse de armas, o portador irá sair por aí atirando a esmo em qualquer um que ele não goste? Ficam aí esses simples questionamentos. Em ambos os casos, todas as duas situações dependem exclusivamente de cada um. Só porque legalizou o aborto que as mulheres irão abortar ou se é legalizado o porte de armas que o portador irá atirar sem motivo justo. O resto, são apenas discussões que não levam a lugar nenhum. E para esclarecer, não sou a favor do aborto, a não ser em casos muito especiais.
Faz o L , arcebispo. O senhor apoiou a eleição de Lula. Kkkk
sermão engana trouxa, a CNBB sempre está a favor dos esquerdistas, esse papo contra aborto é só enrolação para não dizer que não fez nada. Teologia da Libertação do aborto.
Sá faltou a ministra Rosa na primeira fila para levar a vaia que ela merece.
Como todo petista, deu um voto a favor do aborto e saiu correndo do STF.
Está escondida para que esqueçamos dela.
Nunca esqueceremos.
O Santuário de Aparecida é dominado por padres e bispo da teologia da libertação. Então, a coisa funciona assim: eles fazem o L primeiro e “lutam” contra o aborto depois.
Pois é. Mas esse Padre não foi a favor do PT e por tabela do hamas?