O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a rebater críticas feitas à pasta sobre uma suposta demora para o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A imunização do público infantil teve início na sexta-feira 14 em algumas cidades do país.
A pasta anunciou oficialmente que daria aval à vacinação das crianças no dia 5 de janeiro — três semanas depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado a aplicação das doses pediátricas da Pfizer.
Em entrevista coletiva neste sábado, 15, em João Pessoa (PB), Queiroga afirmou que a responsabilidade pela condução de políticas públicas na área sanitária é do Ministério da Saúde.
“Quantos medicamentos, dispositivos ou produtos têm registro na Anvisa e não fazem parte das políticas públicas? O Ministério da Saúde, o ministro da Saúde não é um despachante de decisão da Anvisa, nem de agência nenhuma”, disse.”
“O Ministério da Saúde é quem conduz a saúde pública e o ministro da Saúde é a principal autoridade do sistema de saúde no Brasil”, prosseguiu Queiroga.
“A história vai me julgar. Eu trabalho todo dia para que tenha um bom julgamento.”
Ontem, o ministro da Saúde já havia subido o tom ao responder a ataques do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) — pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto e adversário do presidente Jair Bolsonaro.
Doria participou da vacinação da primeira criança brasileira contra a covid-19. Todos os imunizantes aplicados no Brasil, inclusive as doses pediátricas, foram totalmente adquiridos pelo governo Bolsonaro.
Pelas redes sociais, Queiroga disse que o tucano acha que essa postura “vai tirá-lo dos 3%”, fazendo referência à baixa intenção de voto do tucano na disputa pela Presidência da República. “Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, escreveu.
Aplausos para ele só pela derrapada que deu no calcinha apertada, adorei kkkk 👏👏👏
Que diferença um ministro da saúde sério e trabalhador da qualidade do Queiroga, quando já tivemos a vedete Mandetta empresário e político da saúde, nos enrolando durante 1 ano e meio. Lamentavelmente a seriedade da ANVISA foi pro espaço, ao dar registro à vacinação de crianças quando ainda sequer completamos a 2a. e 3a. dose de adultos. Qual a urgência para tal medida sem ainda termos estudos de outras vacinas para essa faixa etária?
A anvisa que é despachante das BIGFARMAS
Parabéns Ministro faça vale o seu título de servil ao tarado por em vírus e que agradeceu e deu boas vindas ao omicron. continue assim, e será excretado pela sociedade brasileira.
Vai estudar como funciona o SUS, abestado, ignorante!
Washington Oliveira
Seu merda do lula fdp da Silva!
Caba da peste! Bota prá quebrar, Ministro!
Vou discordar de apenas uma coisa que o Ministro disse. Acho que o governador de São Paulo sai sim dos 3% nas pesquisas de intenção de voto para a disputa eleitoral. Ele ficará muito ABAIXO disto.
Excelentes declarações.
Queiroga tem sido o Ministro da Saúde que o Brasil precisa. Desempenho impecável. Até mesmo ao mostrar os dedos do meio para os mortadelas em New York. E muito leal ao Presidente, como se espera que um Ministro seja.
Nem dá pra comparar com aquele “maledetta” e nem com o “breve”, que de tão breve nem lembro o nome.
Não vou comparar com o general Pazuelo, que enfrentou o auge da crise sanitária, porque este não é médico. É um militar da área logística. Ele mesmo disse que estava ali para cumprir uma missão. E cumpriu tão bem que até hoje os canalhas não largam do pé dele. Foi com ele que a gerra sanitária começou a ser vencida. E o Queiroga, que não deixou a peteca cair, tem dado uma magnífica contribuição pessoal.
Disse tudo.
Demorou hein ministro. João Doria matou mais de 160.000 paulistas com essa vacina Coronavac. As pessoas acreditaram, acharam que funcionava, se infectaram e morreram.
Parabéns Ministro, pelo trabalho desenvolvido no Ministério da Saúde. Quanto ao manequim da terceira idade, rascunho de governador, o que Ele sabe fazer de melhor é, destilar ódio. “Os cães ladram e a caravana passa.”
Perfeito, ministro! A ANVISA é uma agência reguladora, que julga processos para aprovar ou indeferir pedidos de registros de medicamentos e outros produtos. A Vigilância Sanitária é um dos braços da política de Saúde e seu dirigente em nível nacional é o ministro da saúde. Essa politização desnecessária é patrocinada pela imprensa safada
Ministro Queiroga tem tido uma postura impecável no cargo de comandante do Ministério da Saúde .
👏🏻👏🏻👏🏻
Homem decente. Não merece sequer um comentário maldoso do cafajeste Dória.